terça-feira, 29 de agosto de 2017

"E quando as birras nos vêm fazer companhia nas férias?!?!?"

#@ Nem tudo nas nossas férias em família estão a ser "rosas". A princesa cá de casa tem resolvido brindar-nos com umas quantas birras; algumas das quais "partilha" com quem nos rodeia (entenda-se em público mesmo!).

As "danadinhas" não têm hora ou lugar certo para nos visitar, mas, geralmente, tendem a surgir quando há poucas horas de sono ou ausência da sesta. A verdade é que devido aos nossos horários e ritmo de vida (que já vos "contei" aqui), temos uma rotina definida que tento cumprir, especialmente no que se refere à hora de deitar.

Ora em "modo férias" (saibam por onde andamos aqui e aqui), esquecemos e desligamos dos horários e rotinas para aproveitar em pleno o tempo com amigos e família. E isso fez com que me apercebesse que as birras dizem "olá" sobretudo à tarde ou à noite. E quando digo birras até estou a ser gentil... A Mariana "transforma-se em super guerreira" e é mais ou menos isto: "fujam enquanto podem"...

Nestes "momentos" respiro fundo e toca de tentar distrair, desvalorizar, "dar espaço"; umas vezes vai o pai, outras eu; só que há alturas em que temos mesmo de ir para casa (sobretudo à noite) pois é quando as birras "mais atacam". Os sinais já conheço: esfregar os olhos e pedir muito colo. Só temos pena porque assim não podemos "sair até tarde" em família. Agora juntem às birras uma pitada de teimosia (da qual vos falei aqui) e temos festa garantida ;).
A solução? Bem, acordar mais cedo, aproveitar o dia e dormir cedo à noite :)...
Mais alguém por aí cujos rebentos não reajam bem à "saída" da rotina? Alguma dica ou sugestão que tenham para me (nos - sim, eu acredito que não sou caso único (espero 😊)) dizer? Sou "toda ouvidos"; já sabem 😉.

Sigam-nos também na página de facebook aqui. São muito bem vindos 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

  1. Ai que a minha princesa anda cheia de personalidade! 😉
    Beijinho e Boas férias!!! 😘

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...