domingo, 10 de setembro de 2017

"O impossível aconteceu: tivemos uma noite a dois"


#@ Parece título de uma notícia sensacionalista (ou de um sonho, quiçá), mas não, é mesmo real. Depois de mais de um ano sem sairmos a dois (pelos motivos que estão aqui) eis que nas férias em Viseu se proporcionou uma saída de casal, sem a princesa. Como prometi que partilhava esta noite convosco; aqui está o post 😉.

A ideia partiu dos nossos pais que nos incentivaram a "ir num date" sem a Mariana, com o argumento (sem dúvida totalmente válido) de que precisamos de tempo a dois, e que temos de aproveitar enquanto estamos em Viseu e "há avós para cuidar".

Inicialmente, ambos (sim porque aqui o pai é "doido" pela sua princesinha!) ficamos um pouco apreensivos por ela ir dormir sem estarmos lá, pois receávamos que chorasse ou se sentisse "abandonada", mas acabamos por ceder aos pedidos e insistências dos nossos pais.

E querem saber? A verdade é que, talvez, na primeira hora, estivessemos sempre a olhar para o telemóvel há espera que os avós ligassem, mas depois, a pouco e pouco, fomos descontraindo, e podemos aproveitar em pleno a companhia um do outro (e que saudades que eu tinha disso; nem me lembrava o quanto!).
Fomos jantar fora os dois ao Pateo, um restaurante super acolhedor e trendy em pleno centro de Viseu (um dia hei-de fazer um post para "vos falar" sobre este espaço espetacular); depois passeamos pelas ruas que "viram o nosso amor nascer"; e finalizamos a noite numa visita à famosa Feira de São Mateus (onde comemos a fartura da praxe, pois está claro!) e passeamos ainda mais. Foi simplesmente simples (e tradicional), como nós também somos.

E o melhor de tudo? A Mariana dormiu que nem um anjo; fartou-se de brincar com os avós e primos; comeu bem e disse que "nos deixava ir ao jantar de crescidos outra vez, como os pais do Ruca fazem" (sim, tenho uma filha "doida" pelo Ruca)...

Se me senti culpada? Não (apesar de no começo pensar que sim!). Faz parte (e são tão precisos) estes momentos a dois. São importantes e essenciais para a nossa cumplicidade e amizade enquanto casal. Aproveitar a companhia um do outro, namorar, conversar e rir; rir muito. Sou abençoada. Amo e sou amada. Sou feliz. Temos saúde. Que mais podemos pedir?
Também costumam sair a dois e deixar o(s) filho(s) com avós ou familiares? Com que frequência o fazem? Alguma vez se sentiram culpados? Notam que faz bem à vossa relação? "Sou toda ouvidos"; já sabem :).

Nunca é demais lembrar para nos acompanharem na pagina de facebook aqui e de serem nossos seguidores no blogue.

@Mamã do @Bazar @#

4 comentários:

  1. Olá :)

    É muito importante o casal ter uns momentos só a dois! Eu e o meu marido costumamos fazer de vez enquanto um programinha só a dois!
    Fiquei a seguir e blog e pág. no fb :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/2017/09/vamos-as-compras.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que sim. Temos de repetir mais vezes quando pudermos. Obrigada por nos acompanhar. Tb já a acompanho ;).

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sem dúvida :). Um casal precisa muitooooo. É saudável.
      Gostei do seu blogue. Já estou a seguir.

      Eliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...