domingo, 1 de julho de 2018

"Dicas da Mamã VII: sabiam que todos podemos escrever e publicar o livro que conta a história dos nossos filhos?"

#@ Admitam lá, deixei-vos a todos curiosos com o título, não foi? Então, para "aumentar" ainda mais a curiosidade, imaginem que poderiam eternizar a história do nascimento, crescimento, preferências, aventuras, e tantas outras peripécias (o céu é o limite!) dos vossos baixinhos e baixinhas (e da vossa família) à distància de um click, deixando uma herança (impagável e insubstituível!) para as gerações vindouras? Já tenho a vossa total atenção 😉? Hmmm, então leiam o texto todo para saberem como 😁.

Dar-vos a conhecer o que de melhor se faz por cá (porque há tanta coisa que desconhecemos) e o que adoramos, continua a ser das coisas que mais gosto me dá escrever. Partilhar o que vou descobrindo pelo "mundo da internet", nas minhas viagens (constantes), tornou-se um prazer e uma "obrigação". Até porque, muitas vezes, é através das vossas experiências e desabafos, que também vou aprendendo (e revejo-me muitas vezes no que contam) e encontrando muitas soluções e ajudas, para algumas das dificuldades ou "obstáculos" com que me deparo no dia a dia.

Como sabem (pois já o partilhei várias vezes convosco), ler é uma das nossas atividades preferidas; livros e histórias não faltam cá em casa, e alguns a Mariana herdou da mãe :). Livros são amigos, e presentes que nunca deixamos de dar - estimular a leitura sempre - pois acreditamos que ao incentivar a Mariana, ela vá gostar ainda mais de imaginar e inventar histórias de fadas e duendes; dragões e super heróis; princesas e reis. 
Ora, num destes dias, em que "passeava" pelo Facebook, dei de caras com a "Peewee Book". Inicialmente, o que me chamou a atenção foi um anúncio que surgiu no meu feed, e dizia algo como "faça o seu próprio livro". Não resisti a clicar e a entrar na página; adorei de tal forma o que "descobri", que não consigo evitar de vos contar.

De uma forma muito resumida, a Peewee Book é uma start up portuguesa (ou seja, mais uma empresa que nasceu da "mente" brilhante e empreendedora de ADN nacional!) com um objetivo: ajudar-nos a criar o nosso livro, totalmente personalizado e ilustrado a gosto.
Como? perguntam vocês. Eu explico: através de uma plataforma online, disponível no site da marca, que nos permite "contar a nossa história".
Primeiro, selecionamos o tipo de livro que queremos: capa dura ou mole; de seguida escrevemos o nome dos nossos baixinhos; a idade e escolhemos a personagem mais parecida com eles; depois preenchemos as 24 páginas com as ilustrações que mais gostamos; para finalizar lemos os textos que "escolhem" para nós, sendo que se não gostarmos pudemos mudá-los e escrever o que quisermos (que foi o que eu fiz - adaptei a nosso gosto).

Todo o processo é muito simples, e permite-nos ir guardando as alterações, para podermos aceder e continuar quando quisermos, caso nos falta a inspiração ;). É uma atividade muito gira para fazermos em família, e os pequenotes sentem-se verdadeiros escritores :).
O que mais me supreendeu foi a simplicidade e rapidez com que toda a magia acontece. O nosso foi feito a seis mãos, com dicas e sugestões de todos, sendo que o mais importante (de acordo com a Mariana :)!) foi ela quem decidiu - o título.

O resultado é o que está à vista: um livro lindo, cheio de amor e que conta a história da Mariana ao mundo. Uma recordação única, que eterniza a nossa família, e que passará de geração em geração. Como não adorar?
Imagino que a esta altura "estejam em pulgas" para escrever a vossa história, não é? Então toca a "encaranar" a personagem e revelarem os escritores que vivem em vocês; basta acederem aqui.

Que vos parece a minha sugestão? Já sabiam que os nossos baixinhos podem ser os heróis da própria história? Um presente deveras original, não acham? Digam de vossa justiça; "sou toda ouvidos", como sempre.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊!

@Mamã do @Bazar @#

1 comentário:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...