sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

"Sugestões de Natal I: aprender a brincar torna tudo muito mais divertido! "

#@ Aproxima-se uma das épocas que mais adoramos cá em casa: O Natal :)! Mas,ao mesmo tempo, é também "aquela" época em que somos "invadidos" por publicidades aliciantes, que deixam os baixinhos e baixinhas com vontade "deste ou daquele brinquedo", vontade essa, que está sempre a mudar ao longo do dia (ou menos).

Como já tive oportunidade de vos dizer, tentamos "limitar" o número de brinquedos e pedimos que ofereçam roupa ou calçado, por exemplo, algo mais útil, uma vez que a Mariana já tem tanto. Mas, nem sempre é fácil respeitarem este "pedido"...
Na realidade, o verdadeiro espírito de natal, reside na família; na partilha; no amor que damos e recebemos; nas refeições e no tempo que compartilhamos; no estar juntos. As coisas materiais, não passam disso mesmo: "matéria", mas, todos gostamos de dar (e receber) algo a quem nos é próximo, sobretudo à família e filhos <3, eu sei que sim.

Por isso, resolvi escrever para vos dar algumas dicas de presentes, lembranças e sugestões de natal, que estão entre os  nossos preferidos, digamos assim, e que espero ajudem a decidir e a dar mais ideias na hora de escolher os miminhos natalícios.

"Aprender a brincar" - é um dos lemas cá de casa que mais gosto de "seguir" (e fazer) com a Mariana. Ela adora pintar, inventar histórias e montar puzzles e castelos de legos, molas, rolhas, palhinhas, folhas, enfim, tudo é "pretexto" para imaginar/criar :). E como eu adoro toda a sua criatividade e espontaneidade. Faz-me recordar de como é bom ser criança, e "carregarmos em nós" todos os sonhos do mundo...

Por isso, quando recebemos cá em casa, os magicubes Amigos Animais da Creative Toys (já vos tinha falado sobre esta marca que adoramos aqui e aqui) não sei quem ficou mais feliz, se eu ou a Mariana :).
Por serem magnéticos, os cubos aderem a qualquer face que se queira unir, de forma fácil e divertida –  podemos construir diferentes tipos de animais de todas as cores e feitios, sendo que não há limite para a imaginação, algo que a Mariana adora.

São momentos de pura diversão: o conjunto incluí também cartas com ideias inspiradoras para os nossos filhos poderem "tornar reais" construções fantásticas, cheias de "faz de conta".
Este brinquedo contribuí para ajudar a desenvolver  a criatividade e a motricidade fina das crianças. E o melhor, é que há varios sets de magicube, relacionados com as mais diferentes temáticas: animais (igual ao nosso); animais do rio; animais polares; dinossauros; frutas; princesas; robots; castelos e casas - o que permite versatilidade - adaptam-se a várias idades, gostos e feitios :). Descubram mais aqui.

Deixo algumas fotos que registam as nossas criações, numa tarde de muita brincaderia e gargalhadas, a duas, enquanto o pai trabalhava mais um fim-de-semana:
Já conheciam estes cubos mágicos? Os vossos baixinhos e baixinhas também gostam de criar? Quais os seus brinquedos favoritos? Sintam-se à vontade para partilhar; "somos todos ouvidos".

Até à próxima sugestão 😃.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...