quarta-feira, 28 de agosto de 2019

"A mãe cuida-se 1: A Consulta"

#@ É verdade. Na segunda-feira ao final do dia dei o primeiro passo, rumo à longa caminhada que tenho pela frente, e que espero ter coragem, sabedoria e força para enfrenter, sem desistir, sem hesitar - a perda de peso.
Os meus motivos são fortes (podem ler ou reler aqui), mas acima de tudo, o "BASTA!" chegou por mim, por minha vontade, minha iniciativa, minha força. E é isso que acredito ir fazer a diferença.

Prometi que iria partilhar convosco este caminho, portanto aqui estou eu, a contar-vos, como foi a consulta. 
Primeiro de tudo, optei por um espaço e profissionais que me inspiram confiança, que sei posso contar, que têm disponibilidade para me incentivar, cujo trabalho fala por si - não poderia ser de outra forma, já que "este" é um assunto tão "sensível" para mim...
A escolha recaiu na Pharmalírios, um espaço de saúde e bem estar, que se destaca pela sua equipa de profissionais prontos a ajudar-nos em tudo. Confiança - tudo se resume a ela. E aqui sinto-me "segura". ( conheçam mais da Pharmalírios aqui).
Fica a dica 😄.

Relativamente à consulta, muito resumidamente, passou por falarmos de hábitos alimentares; os meus medos e receios; intolerâncias e preferências alimentares; quando noto mais fome; os alimentos que mais como; pesamos e medimos; estabelecemos metas e objetivos e como lá chegar.
Tomei plena consciência de como estava o meu corpo, nomeadamente a massa corporal e a massa gorda; os índices de gordura; os perímetros abdominais, ancas, peito... Foi, "um despertar para a vida", digamos assim...
Mensalmente, contar-vos-ei a evolução destes números, que tenho muita força de vontade em mudar 💖.

O que mais me agradou foi ter alguém que me ouviu, que me deu dicas e conselhos sem me julgar, cujo discurso motivador e sem filtros ("sim vai ser difícil, não lhe vou mentir! Tem de ter muita força de vontade, e a Sónia é capaz!") foi o impulso que faltava. A Dra. Nádia (na foto) é uma simpatia. E super atenta e disponível:

Em linhas muito gerais, a minha dieta divide-se em três fases - reduzir peso de forma acelerada; reduzir peso de forma continuada e manter o peso alcançado. Acabamos por estipular um peso, e temos ajuda profissional adequada a cada um de nós, tendo em conta cada pormenor da nossa saúde e quotidiano:

 Para já, estou nos primeiros passos - Fase 1, e cheia de garra e vontade de dar a volta:

Agendamos nova consulta para a próxima segunda-feira, altura em que vamos fazer ponto de sitação e reajustes/introdução de novos alimentos.
Caso queiram mais informação sobre a dieta que estou a fazer, podem contatar a Pharmalírios aqui, e ler mais informação aqui.

Mantenho a promessa de continuar a contar-vos tudo sobre desafio, pelo que para a semana direi como foi a segunda consulta.
E, aproveito para agradecer, novamente, as dezenas de mensagens de força e encorajamento que recebi, e os testemunhos que muitas de vós partilharam, relativamente à luta da perda de peso, e que são uma inspiração para todas nós.
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar, "somos todas ouvidos".

E grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

  1. Ola gostei muito do que escreveu no blog. Tambem ando nesta caminhada. Vou a 1 consulta 2feira. Como está a ser esta 1 semana? Ja viu algum efeito? Ando mesmo desesperada. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sara. Só vi agora o seu comentário. Por acaso, mais logo sai um texto onde partilho isso mesmo. Se puder leia. Não obstante, força e ânimo. Como correu a sua consulta?

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...