segunda-feira, 30 de setembro de 2019

"As lancheiras preferidas da Mariana"

#@ Não, não é fácil - na verdade, por vezes acaba mesmo por ser "uma dor de cabeça" - pensar, variar, inovar (quiçá "magicar"!) os lanches dos nossos filhos. 
Das maiores preocupações de todos nós é que sejam saudáveis, ricos em vitaminas, fonte de energia e que, ao mesmo tempo, agrade aos baixinhos e baixinhas, sem sermos repetitivos - o que nem sempre é possível de se conseguir 😛!

Cá em casa temos muita sorte, pois o nosso frigorífico (e a dispensa) tem muitos alimentos saudáveis e nutritivos, alguns vindos diretamente da "horta" (dos nossos pais) para a mesa, portanto delicio-me a preparar estes snacks, ao mesmo tempo que mato saudades do "cheiro a Viseu"... 
E sei que estamos mesmo a comer "o melhor" 😄.

Como já vos disse, a Mariana iniciou o seu percurso no ensino pré-escolar público, pelo que agora é necessário levar lanche diariamente, o que acontece com inúmeras famílias, muitas a multiplicar por dois, três ou mais filhos 😊.

Para que possamos trocar ideias (e para os dias em que não há ideias :P!), resolvi partilhar convosco  ideias de 4 lanches saudáveis que a Mariana adora, e são rápidos e práticos,em parte também pela ajuda que os pacotinhos mágicos e as saquetas mágicas Squeez nos dão.

Ora vejam só:

Queijinhos Babybel Light e pacote reutilizável Squeez com batido de fruta:
Pacotinho Squeez com leite (em vez dos pacotes de leite pequeninos coloco leite do pacote de 1l que a Mariana bebe no seu dia a dia - poupança 😉!) e saqueta de snacks Squeez com bolachas de água e sal:
Saquinho Squeez com sumo de maçã, pacote de coco natural e uma maçã:
Pacote de leite e a bolsa Squeez para colocar uma sandes, normalmente fiambre de carnes brancas ou queijo:
E.. não é só a Mariana quem usa; a mãe também não dispensa as bolsas Squeez para transportar os frutos secos, os queijinhos ou o pão shape (frescura garantida!):

Uma das coisas que mais me agrada, além do fato de serem reutilizáveis e livres de químicos (e por isso estamos a ajudar a cuidar do nosso planeta) é a simplicidade com que os  usamos e lavamos ("enche, come, lava e reutiliza" é o mote):
Podem visitar a loja online aqui e aqui - lá vão encontrar toda a informação sobre preços, tamanhos, imagens e possibilidades de packs, bem como sugestões de receitas e esclarecimentos adicionais. As entregas são simples e rápidas, e garanto-vos que a poupança é enorme...
Podem ainda ver resposta às dúvidas mais frequentes clicando aqui.

E como as bolsas mágicas são mesmo a minha salvação no dia-a-dia :), eu e a Squeez queremos partilhar convosco um pouco desta magia <3, portanto todos os seguidores que façam compras superiores a 10 euros, na loja online da Squeez, entre 24-09 e 01-12, e usem o código abaixo, têm 10% de desconto. Vá, toca a aproveitar 😁!
Mais alguém se quer juntar a mim e partilhar ideias de lanches? E até mesmo de lanches com os pacotinhos líquidos ou saquinhos de snacks Squeez  que fazem aí em casa?
Estejam à vontade; sabem que "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...