segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

"Sugestões de Natal Amigas do Ambiente"

#@ Entramos oficialmente no mês do Natal :). E ai, como eu adoro esta época do ano; viro ainda mais criança nesta altura, confesso :P, sou "inundada" pelo espírito natalício, e fico ainda com mais vontade de dar e ajudar os que nos são queridos; os que mais precisam.
Acredito que também vos aconteça, não é :)?

É certo que o natal é muito mais do que presentes; o natal é amor, partilha, estar junto dos nossos, valorizar ainda mais os que gostamos, mas, a maioria de nós, não gosta de deixar passar em branco esta data, sem presentear os que nos são próximos, nem que seja apenas um miminho.
Assim, decidi deixar-vos algumas sugestões de presentes amigas do ambiente, que acredito vão fazer as delícias de quem as receber.
São elas:

Escovas e palhinhas Babu

Práticas, eco e cheias de estilo - assim são as palhinhas de bambu da Babu. Vêm incorporadas numa bolsa de algodão orgânico, em paks de 4, e com escovilhão, para podermos transportá-las para todo o lado. Os miúdos adoram, e o ambiente agradece.
No que se refere às escovas de bambu, as minhas preferidas são as de carvão ativado. Deixam os dentes com ums sensação de limpeza constante, e mais brancos e brilhantes. Já não passo sem a minha.

Os preços variam entre os 4 e os 7 euros.
Vejam ambas as sugestões aqui e aqui.

Kits Be earth

A Be Earth, marca portuguesa, recente no mercado, e cheia de empreendedorismo criou kits eco conscientes e sustentáveis, que nos ajudam a respeitar e preservar o ambiente, ao mesmo tempo que nos facilitam a busca por presentes "eco friendlys".
A marca dispõe de 4 kits: 

Family (2 escovas de dentes de bambu; 2 sabonetes artesanais; um conjunto de palhinhas de bambu e uma saqueta de biscoitos artesanais sem glúten)

Beauty (uma escova de dentes de bambu; 2 sabonetes artesanais; um kit de 5 toalhitas desmaquilhantes reutilizáveis; um penso higiénico reutilizável e um hidratante sólido)

Home (2 sabonetes artesanais; um conjunto de palhinhas de bambu; um copo para o café e um kit de 5 sacos para frutas e legumes)

Be Your Kit – o meu preferido! O cliente escolhe os 4 produtos que mais gosta/precisa/prefere de entre os disponíveis, e faz o kit à sua medida.

Numa altura em que mais do que nunca, é urgente protegermos o ambiente e o mundo que nos rodeia, para que as gerações vindouras tenham não só o exemplo, mas também "casa" deixo esta sugestão excelente; já para não falar das embalagens que trazem os kits, que são uma “delícia”.
Este foi o kit que escolhi para mim 😊 - copo de café; conjunto de palhinhas de bambu; escova de dentes de bambu e dois sabonetes artesanais.
Os sabonetes artesanais maravilhosos e têm 8 combinações possíveis. 
O preço dos kits varia entre os 25 e 30 euros e caso optem pelo Family, é um presente para toda a família :).
Saibam mais aqui.

Sacos reutilizáveis e saquetas mágicas Squeez

Não é segredo nenhum que a Squeez é uma das marcas preferidas cá de casa.
Apesar de dispensarem apresentações, relembro que as saquetas mágicas, ou bolsas reutilizáveis, como são mais conhecidas, dão um jeitão a todas as mães e pais do mundo, e podem ser usadas dos 4 meses aos 99 anos :).

Nós optamos mais por sumos e purés de fruta, mas os pacotinhos também podem ser utilizados para iogurtes; sopas; e até para conservar leite (seja materno ou não).
Costumamos ainda usar os sacos para snacks, onde podemos colcar desde bolachas, a biscoitos, legumes partidos, frutos secos ou pedaços de queijo, que a Mariana tanto adora (e eu também :)).
É ideal para ir na lancheira da escola; em viagem; para a praia ou campo; lanche ou entre as refeições. E, podemos identificar e datar.
Além disso, tanto eu, como o "senhor cá de casa", somos super fãs de sumos de fruta, portanto, confesso que os saquinhos também fazem parte da rotina diária dos papás (sim, somos "pessoas da marmita" - i.e. levamos a comida para o trabalho nas nossas lancheiras 😉): a meio da manhã e ao lanche - prático, saudável e delicioso. Para "nós crescidos", as embalagens são maiores e com um design adaptado à nossa idade.
E sim, todas as pessoas com quem falo que experimentaram e/ou usam, só têm a dizer bem 😊.

Outra das coisas que também me agrada, além do fato de serem reutilizáveis e livres de químicos (e por isso estamos a ajudar a cuidar do nosso planeta) é a simplicidade com que os  usamos e lavamos.
Sem dúvida um dos produtos mais usados e prediletos da Mariana :), e com preços que variam entre os 4 e os 22 euros; vejam-nos em maior pormenor aqui.

Garrafas de água reutilizáveis Nice Caixas com Tampas

Uma marca bem conhecida de todos nós - Tupperware. É rara a pessoa que não tenha vivido e crescido com as caixinhas mágicas na sua vida :): lanches, sopas, "marmita" de casa das mães, entre outros, são algumas das situações em que estão presentes.
Aliás, atrevo-me até a dizer que é rara a casa portuguesa que não tenha pelo menos uma :P.

Apesar da marca ser mais conhecida pelas caixas, dispõe de muitas outras opções, amigas do ambiente.
Algumas das minhas preferidas são as garrafas de água reutilizáveis:
Sendo que os preferidos da Mariana são o copo e a sandwicheira de Frozen II:
Também não dispenso as canecas de chá, super práticas e úteis para esta altura do ano, e que estão em promoção até final deste mês: 
Os preços variam entre 8 e 20 euros, sendo que podem saber mais aqui.

Mais alguém quer deixar sugestões "amigas do ambiente"? Estejam à vontade; "somos todos ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

24 comentários:

  1. Os produtos são todos muito úteis e bonitos. Adoro as escovas bambu.

    ResponderEliminar
  2. Com tantas sugestões , não sei se me lembro de mais alguma, cá por casa , os detergentes são sempre escolhidos a dedo, o desinfetante que mais se usa Vinagre, embalagens damos preferência às de vidro.

    ResponderEliminar
  3. Adoro as escovas de dentes de bambu e os sabonetes artesanais! ☺️

    ResponderEliminar
  4. Um post muito importante sem dúvida.

    ResponderEliminar
  5. Existem aqui coisas que já utilizo e adoro...as escovas de bambu...e os saquinhos para a fruta também!!!
    Adoro.

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes produtos, são muito práticos e amigos do ambiente �� práticos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo post :) adorei as sugestões.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que os presentes mais "amigos do ambiente" são os que valem realmente a pena oferecer. Boas sugestões!

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...