domingo, 29 de dezembro de 2019

"É daquelas coisas que acontece a quase todas as mães..."

#@... Os filhos gostarem mais da embalagem do presente do que do que vem lá dentro. Acho que é "mal geral" 😅... Confirmam? Yep, todos os anos acaba por acontecer. Ok, embora cada vez menos porque a Mariana está a crescer 🤗!

Por mais que tente reduzir os brinquedos no natal, e peça aos familiares e amigos mais próximos (com quem tenho confiança para, ou que perguntam o que oferecer) que optem por livros ou roupa e calçado, por exemplo, a Mariana acaba sempre por receber imensos brinquedos (demasiado!) caros.
Não digo, que seja contra, não é isso, apenas acho que um ou dois, que é o que ela pede ao Pai Natal, seriam mais do que suficientes. Mas, todos os natais, acaba por acontecer o mesmo...
Como é convosco?
Então, cá em casa, nós temos um "trato" com a princesa, digamos assim: depois do natal, escolhemos os brinquedos com os quais já não brinca e estão a funcionar, e damos a uma instituição ou na igreja da nossa zona, para que façam outros meninos felizes. Divertimo-nos imenso juntas a fazê-lo, e ela fica contente porque sabe que está a ajudar. 
É uma tradição nossa; e este ano entregamos três sacos. O sentimento é tão bom 💖.
Também têm por hábito fazer o mesmo? Onde costumam entregar as roupas e os brinquedos? Contem-me tudo. Já sabem que "sou toda ouvidos". E, é tão bom ajudar, não é? 
Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

"Feliz Natal!"

#@ E estamos oficialmente no dia 24 de Dezembro, para mim uma das noites mais mágicas do ano; uma noite em que, além de celebrarmos ainda mais o amor em família, relembramos as coisas boas que temos, damos graças às bençãos que inundam a nossa vida de alegria (filhos e os nossos, acima de tudo!), e estamos todos juntos, sem pressas, horários ou rotinas, que tanto condicionam (infelizmente!) o dia a dia de muitos de nós.
Eu sou uma fã do Natal confessa! Desde pequena que vivo esta altura do ano com muita intensidade. Adoro os cheiros, as cores, as luzes, o brilho e toda a magia desta época. 
Há quem goze comigo por isso, mas não me importo nada. Adoro o Natal 💖🎅.
A nossa tradição passa por fazer os doces de natal juntos, preparar a decoração, a ementa, a casa. Muito mais do que os presentes que se possam torcar, valorizamos o tempo e os momentos em família. E, afinal, é esse o verdadeiro significado do natal: família 💖.
Por aí, também têm tradições em família que queiram partilhar?

Sei que já vos desejei um Feliz natal através da página de facebook do blogue, mas hoje é o Verdadeiro Dia, digamos assim, por isso renovo e repito os votos de um feliz e santo natal, junto de todos os que amam, sempre com saúde, amor, felicidade, trabalho, sorrisos, sonhos concretizados e muitos desejos realizados.
Bem haja por nos acompanharem e por fazerem parte da nossa família.
Sejam sempre felizes! Boas festas ❤.

Até ao próximo post! 

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 16 e 17: "15 dias sem ires à nutricionista? De certeza vais engordar!"

#@ É daquelas coisas que já não me devia surpreender, mas que continua a "deixar-me parva" quando acontecem: o fato de as pessoas estarem mais propícias a tecer comentários negativos do que comentários de incentivo; a tendência que as pessoas têm para apenas relembrar-nos o "pior" que pode acontecer, ao invés de nos motivarem a esperar o melhor.
Também conhecem pessoas assim?

Ora, partilhei convosco, como tenho partilhado sempre esta caminhada pela perda de peso e reeducação alimentar, que estou na fase 3 da dieta, vulgarmente designada por "manutenção": voltei a reintroduzir praticamente todos os alimentos, exceto algumas frutas e dois vegetais, na minha alimentação, mas claro que os consumo de forma mais consciente e saudável - no fundo é essa a "essência da reeducação alimentar": comer saudável sem passar fome, apesar de muitos pensarem o oposto...

Bom, e desde que partilhei que "estou em manutenção" e que as consultas são quinzenais, "têm chovido" mensagens e uma crescente preocupação em alertar-me para o fato de "o peso ir voltar todo" e de "não fazerem dieta porque sabem que no fim se volta ao mesmo ou ganhamos até peso em dobro!". Não me interpretem mal; agradeço a preocupação e as partilhas de experiências, mas será que podem ter um bocadinho mais de fé :P? É que com tanta negatividade ao meu redor, até eu acabo por acreditar que estou mais gorda, mesmo que a balança diga o contrário...

Na verdade, quero acreditar que sou capaz, que a reeducação alimentar faz parte de mim, e que hoje em dia tenho muito mais ferramentas para tomar decisões conscientes, acertadas e saudáveis para mim e toda a família.
Acreditem que a perda de peso não se trata apenas disso: perda de quilos e centímetros; trata-se sim de vitórias e ganho: de auto-estima, confiança, fé em mim, e brilho, muito brilho, quando me olho no espelho. É simples assim 💖!

Bom, e após este meu desabafo, aqui vai a minha evolução atual❤, face ao dia em que fez uma semana que iniciei a manutenção - 02/12:

Peso a 02-12: 60.000
Cm na barriga total: 15 
Cm na anca total: 11
Cm no peito total: 8

Peso a 16-12: 58.600
Perda de: 1.400
Variação de cm na barriga: menos 3
Variação de cm anca: menos 1
Variação de cm no peito: menos 1

Portanto, a todos os preocupados com o meu potencial ganho de peso, deixem-me tranquilizar-vos, porque contrariamente ao que insistiam em me dizer, nada se verificou. Continuamos saudáveis, a reeducar a alimentação e a saúde e quilos a ganharem com isso, portanto "no worries", sim 😜?
Ora, face à evolução manter-se tão positiva, há luz verde para um consumo maior de hidratos, inclusive ao jantar, e luz verde para 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, ter refeições completamente livres 😊.
Confesso que tenho algum receio, mas a Dra. Nádia foi muito direta: "Comer sem medos. Não suprimir refeições, mas sim substituir. Manter as escolhas saudáveis. E permitir-se comer um doce, um salgado e algo que goste muito uma vez por semana. Confie em si. Sem medos!".
E vou confiar <3. 
Volto a consulta dia 06-01.

Sei que estou a ser repetitiva, mas não consigo deixar de o ser - de fato, se há coisa que percebi e aprendi ao longo destas semanas, é que para termos confiança em nós mesmas, há que ter ao nosso lado pessoas e profissionais de excelência, que nos acompanham nas vitórias, e nos sabem dar a mão nos dias menos bons. A confiança é tudo; define tudo; é uma peça fundamental para que o que ambicionamos conseguir tenha sucesso, aliado, é claro, à nossa força, foco e vontade.
Por isso, realço a minha total confiança na Pharmalírios e na Dra. Nádia. Se procuram profissionais que vos ajudem a dar o primeiro passo, não poderiam estar em melhores mãos.
Saibam mais sobre a Pharmalírios aqui, e sobre a dieta que estou a fazer aqui.
Desta vez não vos deixo uma receita ou snack, mas sim 6 regras de ouro que a Dra. Nádia repete a cada consulta, e muito importantes para a perda de peso e para a reeducação alimentar:

1 - Pesar-se uma vez por semana;

2 - Manter dieta hipocalórica;

3 - Praticar exercício físico regular e moderado (superior a 200minutos por semana);

4 - Tomar SEMPRE o Pequeno-almoço;

5 - Fazer compensações nos momentos dos excessos - não suprimir, substituir;

6 Ter uma alimentação equilibrada;

Para a semana não, mas sim daqui a 15 dias partilho uma receita, snack ou refeição preferida, está prometido 😄!
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

"Há lá melhor presente do que as gargalhadas dos nossos filhos?"

#@ Os últimos tempos não têm sido fáceis para a Mariana.
Apesar de ir partilhando o dia-a-dia da nossa família neste "cantinho", há coisas que guardo para mim, que não exteriorizo, que nem às paredes confesso, como diz a canção, sobretudo o que diz respeito à Mariana.
E, ultimamente, nem tudo têm sido rosas (mas, isso ficar para outro post, outro dia, outro desabafo...), portanto fiquei de coração cheio com a surpresa que preparamos para ela e que lhe arrancou sorrisos e gargalhadas como há algum tempo não ouvia, pelo que não podia deixar de vos contar.

Com a ajuda da Marshmallow Eventos e de Festas Party, preparamos uma visita inesperada para a Mariana:
A duende Ana, ajudante super simpática, fofa e bem disposta do Pai Natal, viria até nossa casa ler-lhe uma história de Natal, ajudá-la a escrever a carta ao Pai Natal e jogar muitos jogos divertidos, sempre ao som de músicas natalícias. Não foi fácil esconder esta visita da Mariana, mas lá consegui 😀. 

Portanto, este sábado de manhã, quando tocaram à porta, deixei que fosse a Mariana a abrir.
E, a surpresa não foi só dela: além da duende Ana, estava do outro lado, a Minnie, de quem ela tinha tantas saudades (estivemos na Disneyland Paris em Maio, pelo que, ultimamente, ela já dizia sentir muito a falta da amiga ratinha!). Conseguem imaginar a alegria da princesa cá de casa 😊?!?

Foi uma hora e meia de sonho, que podem acompanhar nas fotos abaixo. 

Desde leitura de histórias de Natal,
à escrita da carta para o Pai Natal,
que depois seguiu no correio para a Lapónia,
aos divertidos jogos de olhos vendados e tiro ao alvo, onde nem a mãe escapou, nada faltou
Como companhia tínhamos também banda sonora de natal, que tornou a manhã ainda mais especial.
Numa altura em que se acredita cada vez menos no Pai Natal, e que a verdadeira magia e essência do Natal - convívio, partilha, estar junto, família, amor, solidariedade - parecem estar cada vez mais esquecidos, em prol do consumismo exagerado e da ostentação, este é um presente maravilhoso: em vez de um bem material, estamos a oferecer momentos, sentimentos, tempo em família.
A duende de natal desloca-se não só a nossa casa, mas também a escolas, empresas, restaurantes - enfim, podemos supreender toda a família e amigos, bem como a escolinha dos baixinhos e baixinhas aí de casa. 
O melhor é mesmo ver/ouvir as gargalhadas e felicidade espelhadas no rosto dos que queremos bem. Não há nada melhor no mundo!

Digam lá se não é uma excelente ideia? Deixo a dica e sugestão ☺.
Saibam como podem surpreender os vossos filhos clicando aqui e aqui.

Hmmm, e relativamente aos presentes de natal, a Mariana pediu a Nancy Segredos de Beleza, uma mala de maquilhagem e a princesa Rapunzel ou a Branca de Neve. Será que o Pai Natal será generoso 😜? Vamos ver 😉...
Por aí, quais os presentes que os pequeninos e pequeninas pediram? Já estão comprados? Contem-nos tudo; "somos todos ouvidos", como de costume <3.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

"Natal rima sempre com este programa em família"

#@ Não sei se é uma tradição só nossa mas, para nós Natal rima e combina com circo :). 
Todos os anos (desde que a Mariana nasceu), nesta época natalícia, é um hábito nosso irmos ao circo. A Mariana gosta, e eu e o senhor cá de casa também - acaba por ser não só um programa muito divertido em família, mas também uma forma de passarmos umas horas diferentes e super descontraídas. 

Ora, este ano não foi exceção, com o bónus de termos levado connosco o melhor amigo da Mariana, pelo que para ela foi ainda mais especial.
Tenho a sorte de termos bilhetes gratuitos todos os anos, através do clube recreativo (e do qual sou sócia) do meu trabalho, sendo que, desta vez, o circo foi no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, uma estreia para todos.
Foram cerca de 2:30 de muita animação e diversão, com a ajuda de palhaços, ilusionistas, trapezistas, contorcionistas, bailarinos, equilibristas e humoristas, que fizeram as delícias de míudos e graúdos, e arrancaram muitas gargalhadas a todos os presentes.

O circo do coliseu não tem animais, e embora muitos pensem que "sem animais não tem a mesma piada", a verdade é que foi mágico e único na mesma.
E aqui ficam algumas fotos a comprovar:
Sim, sem dúvida que para nós, natal sem circo não é a mesma coisa 😊.
E vocês? Também costumam ir ao circo nesta altura? Os vossos baixinhos e baixinhas gostam do circo? Quais as vossas tradições de família nesta época? Contem-me tudo, já sabem que "sou toda ouvidos", como de costume.

Espero por vocês no próximo post.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

"Sugestões de Natal Amigas do Ambiente"

#@ Entramos oficialmente no mês do Natal :). E ai, como eu adoro esta época do ano; viro ainda mais criança nesta altura, confesso :P, sou "inundada" pelo espírito natalício, e fico ainda com mais vontade de dar e ajudar os que nos são queridos; os que mais precisam.
Acredito que também vos aconteça, não é :)?

É certo que o natal é muito mais do que presentes; o natal é amor, partilha, estar junto dos nossos, valorizar ainda mais os que gostamos, mas, a maioria de nós, não gosta de deixar passar em branco esta data, sem presentear os que nos são próximos, nem que seja apenas um miminho.
Assim, decidi deixar-vos algumas sugestões de presentes amigas do ambiente, que acredito vão fazer as delícias de quem as receber.
São elas:

Escovas e palhinhas Babu

Práticas, eco e cheias de estilo - assim são as palhinhas de bambu da Babu. Vêm incorporadas numa bolsa de algodão orgânico, em paks de 4, e com escovilhão, para podermos transportá-las para todo o lado. Os miúdos adoram, e o ambiente agradece.
No que se refere às escovas de bambu, as minhas preferidas são as de carvão ativado. Deixam os dentes com ums sensação de limpeza constante, e mais brancos e brilhantes. Já não passo sem a minha.

Os preços variam entre os 4 e os 7 euros.
Vejam ambas as sugestões aqui e aqui.

Kits Be earth

A Be Earth, marca portuguesa, recente no mercado, e cheia de empreendedorismo criou kits eco conscientes e sustentáveis, que nos ajudam a respeitar e preservar o ambiente, ao mesmo tempo que nos facilitam a busca por presentes "eco friendlys".
A marca dispõe de 4 kits: 

Family (2 escovas de dentes de bambu; 2 sabonetes artesanais; um conjunto de palhinhas de bambu e uma saqueta de biscoitos artesanais sem glúten)

Beauty (uma escova de dentes de bambu; 2 sabonetes artesanais; um kit de 5 toalhitas desmaquilhantes reutilizáveis; um penso higiénico reutilizável e um hidratante sólido)

Home (2 sabonetes artesanais; um conjunto de palhinhas de bambu; um copo para o café e um kit de 5 sacos para frutas e legumes)

Be Your Kit – o meu preferido! O cliente escolhe os 4 produtos que mais gosta/precisa/prefere de entre os disponíveis, e faz o kit à sua medida.

Numa altura em que mais do que nunca, é urgente protegermos o ambiente e o mundo que nos rodeia, para que as gerações vindouras tenham não só o exemplo, mas também "casa" deixo esta sugestão excelente; já para não falar das embalagens que trazem os kits, que são uma “delícia”.
Este foi o kit que escolhi para mim 😊 - copo de café; conjunto de palhinhas de bambu; escova de dentes de bambu e dois sabonetes artesanais.
Os sabonetes artesanais maravilhosos e têm 8 combinações possíveis. 
O preço dos kits varia entre os 25 e 30 euros e caso optem pelo Family, é um presente para toda a família :).
Saibam mais aqui.

Sacos reutilizáveis e saquetas mágicas Squeez

Não é segredo nenhum que a Squeez é uma das marcas preferidas cá de casa.
Apesar de dispensarem apresentações, relembro que as saquetas mágicas, ou bolsas reutilizáveis, como são mais conhecidas, dão um jeitão a todas as mães e pais do mundo, e podem ser usadas dos 4 meses aos 99 anos :).

Nós optamos mais por sumos e purés de fruta, mas os pacotinhos também podem ser utilizados para iogurtes; sopas; e até para conservar leite (seja materno ou não).
Costumamos ainda usar os sacos para snacks, onde podemos colcar desde bolachas, a biscoitos, legumes partidos, frutos secos ou pedaços de queijo, que a Mariana tanto adora (e eu também :)).
É ideal para ir na lancheira da escola; em viagem; para a praia ou campo; lanche ou entre as refeições. E, podemos identificar e datar.
Além disso, tanto eu, como o "senhor cá de casa", somos super fãs de sumos de fruta, portanto, confesso que os saquinhos também fazem parte da rotina diária dos papás (sim, somos "pessoas da marmita" - i.e. levamos a comida para o trabalho nas nossas lancheiras 😉): a meio da manhã e ao lanche - prático, saudável e delicioso. Para "nós crescidos", as embalagens são maiores e com um design adaptado à nossa idade.
E sim, todas as pessoas com quem falo que experimentaram e/ou usam, só têm a dizer bem 😊.

Outra das coisas que também me agrada, além do fato de serem reutilizáveis e livres de químicos (e por isso estamos a ajudar a cuidar do nosso planeta) é a simplicidade com que os  usamos e lavamos.
Sem dúvida um dos produtos mais usados e prediletos da Mariana :), e com preços que variam entre os 4 e os 22 euros; vejam-nos em maior pormenor aqui.

Garrafas de água reutilizáveis Nice Caixas com Tampas

Uma marca bem conhecida de todos nós - Tupperware. É rara a pessoa que não tenha vivido e crescido com as caixinhas mágicas na sua vida :): lanches, sopas, "marmita" de casa das mães, entre outros, são algumas das situações em que estão presentes.
Aliás, atrevo-me até a dizer que é rara a casa portuguesa que não tenha pelo menos uma :P.

Apesar da marca ser mais conhecida pelas caixas, dispõe de muitas outras opções, amigas do ambiente.
Algumas das minhas preferidas são as garrafas de água reutilizáveis:
Sendo que os preferidos da Mariana são o copo e a sandwicheira de Frozen II:
Também não dispenso as canecas de chá, super práticas e úteis para esta altura do ano, e que estão em promoção até final deste mês: 
Os preços variam entre 8 e 20 euros, sendo que podem saber mais aqui.

Mais alguém quer deixar sugestões "amigas do ambiente"? Estejam à vontade; "somos todos ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Somos tão patetas, não somos mamã?"

#@ Yep, é sempre bom saber que esta é a opinião que a nossa filha de quase 6 anos tem, acerca da nossa família 😜; somos "uns patetas"...
Aliás, para vos ser sincera, prefiro que nos veja assim; é sinal que conseguimos rir e ver o lado positivo das coisas, mesmo quando a vida insiste em pregar-nos rasteiras...
E ela sabe bem que a vida não é cor-de-rosa; felizmente não nos falta nada, nem em bons sentimentos, e amor, nem em bens materiais, mas os turnos do pai; os fins de semana só as duas; os despertares cedo desde os 5 meses; as correrias e rotinas semanais exigentes, mostram-lhe que as coisas não são como "queremos" e que, por vezes, temos de fazer sacríficios.

Mas, para vos contextualizar, foi esta a conclusão a que a Mariana chegou, quando viu o "resultado" da nossa sessão de natal com Jeanne Look fotografia. 
Não foi nada fácil escolher as fotos preferidas pois estão todas maravilhosas (e a Jeanne consegue mesmo captar a verdadeira essência da nossa família; "estes somos mesmo nós" - é a melhor forma de descrever ❤), mas, depois de ver, rever, e ver, rever dezenas de vezes, lá chegamos a um consenso e estas foram as 15 eleitas:
Já ouvi alguns comentários de que "sessões de fotos são supérfluas"; que "é dinheiro mal gasto"; "que os telemóveis e as máquinas digitais também tiram fotos"; ou que "não há paciência para ter alguém a dar ordens enquanto tiram fotos" - pois bem, quem diz isto, defenitivamente não conhece a Jeanne. 
Se há alguém que não gosta de tirar fotos, é o senhor cá de casa e, como puderam ver no registo acima, ele está super à vontade e feliz :); eu costumo dizer que é a "magia da Tia Jeanne" 😀.

Além disso, fotografias são memórias eternas que passam de geração em geração; que registam momentos, fases, celebrações, etapas; que nunca nos deixam esqeucer de como fomos/somos felizes; de como somos abençoadas; de como conseguimos superar o que a vida nos foi trazendo. 
Em suma, a "grande culpada" desta nossa "adoração" por fotos é a Jeanne, que consegue sempre captar o melhor de nós; a nossa verdadeira essência; o nosso lado real, de uma forma descomplicada, descontraída, super profissional, e com muita tranquilidade, calma e dedicação para com a Mariana que, como é normal, por vezes "perde a paciência" com tanta foto. 
Mas que, depois, adora "fazer pose" e sente a Jeanne como alguém de família (assim como nós também sentimos 💖!), parecendo um "peixe dentro de água", de tão natural e feliz que fica nestas sessões.
Conhecam em maior pormenor o trabalho da Jeanne aqui e aqui.

Digam lá se esta sessão de Natal não ficou simplesmente fantástica 😊?
E... agora quero que me contem tudinho que "sou toda ouvidos": quantos de vocês já fizeram sessões de fotos de natal em família? Gostaram? Voltavam a repetir? Digam de vossa justiça.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#