quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

"Os nossos desejos para 2020..."

#@ À semelhança do que tem acontecido todos os anos desde que a Mariana nasceu, sinto que o ano de 2019 passou num ápice, sem que eu me tivesse apercebido verdadeiramente da velocidade com que "voou".
Apesar dos percalços que fomos encontrando ao longo do velhinho 2019, no nosso dia-a-dia (assim como todas as famílias!), acabou por ser um ano de saúde; amor; alegria e conquistas a nível familiar e pessoal; e, no fundo, tudo se resume a isto: a Mariana ser feliz (e é 😜), o que se sobrepõe ao que correu menos bem, e ao que deixa o coração de mãe em alerta...
Quem segue o blogue e as nossas aventuras (e aproveito para vos agradecer uma vez mais por isso <3), sabe que este "nosso cantinho" é sincero, autêntico, verdadeiro; com partilhas entre todos nós; aprendizagem e desabafos; risos e lágrimas; vida real. Sem julgamentos. Sem medos.
Nop, não há cenários cor-de-rosa ou vida perfeita “por aqui”. 
De vez em quando há unicórnios e coffetis e muitos sorrisos, porque é assim a vida real: coisas boas e menos boas, alegrias e tristezas, conquistas e derrotas.
E, na verdade, é isto que pretendo com o blogue: registar e partilhar os nossos dias e as nossas escolhas convosco e as peripécias do “mundo da maternidade”; e aprendermos juntos, trocando experiências e vivências, sem julgamentos ou apontares de dedos – é bom (e faz bem) saber que não estamos sozinhos; que “não somos os únicos” a passar por “aquela situação”; nem a sentir ou a ter medo “de x”; e rirmos depois de um dia (ou noite) difícil.
2019 foi também um ano em que me reencontrei; em que voltei a cuidar de mim; e a olhar-me no espelho sem vergonhas ou tabus - consegui recuperar o brilho que tinha cá dentro, e que tinha deixado apagar-se há algum tempo. 
Sou grata por todos os que me ajudaram nesta caminhada, me apoiaram e incentivaram, e nunca duvidaram, mesmo quando eu deixava a fé fugir.
Sem querer ser convencida ou prepotente, afirmo, de plena consciência, que todo este processo me tem ajudado a sentir-me uma pessoa melhor e mais atenta ao que me rodeia, mais preocupada com o próximo 💓.
Correndo o risco de ser repetitiva, os desejos para 2020 são bem simples: saúde, amor, felicidade, amizade, paciência (quilos dela!) e muitos sucessos pessoais e profissionais. O desejo maior (e mais importante) é que a Mariana continue a crescer bem e feliz, na nossa companhia; e que o amor se mantenha e cresça na nossa família (e, quem sabe, se multiplique também este ano ☺).

Feliz ano novo a todos. Que os melhores momentos de 2019 sejam os piores de 2020.
Até ao próximo post.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário