segunda-feira, 27 de novembro de 2017

"Vou contar-vos um segredo: a Mariana é uma mini-cientista"

#@ Como sabem, o tempo a três é pouco, devido aos horários opostos da mãe e do pai, mas quando estamos juntos, tentamos fazer atividades que estimulem a Mariana, tendo em conta os seus gostos e preferências. 
Normalmente, as "brincadeiras preferidas" da princesa são jogos, puzzles e experiências. Começamos com as plasticinas, em que criava a "sua comida" e "bebés"; passando depois às aguarelas e às texturas, através de colagens com diferentes materiais, como as folhas as árvores, a lã e as cascas de fruta, por exemplo.

Como euzinha sou fã da Science4you desde sempre, não só por ser uma marca 100% nacional e inovadora, mas por todos os produtos que comercializa e valores que transmite, desde cedo a marca faz parte do dia a dia da princesa cá de casa: livros e jogos são uma companhia frequente e muito apreciada. 
Por sorte (e que sorte!) tive a oportunidade de experimentar um dos brinquedos da Science4you com a Mariana, e juntas partilhamos uma tarde de plena diversão e descoberta com a Ciência dos Batons:
Começamos por juntar a mistura de ingredientes que vem incluída no kit:
Em seguida, inserimos a mistura homogeneizada no molde, e demorou cerca de duas horas a solidificar:
"Et voilá" - o primeiro batom da Mariana disse olá ao mundo (e o maridão ainda mais "assustado" por ver a sua princesa a crescer 😜) e fomos logo as duas experimentar  - sim porque eu também quis testar:





















Com o Natal "à porta", a "minha mini-cientista" não se fez de rogada: Jardim Encantado, Mega Fan Cubes, Que horas são?  e a Fábrica dos Cupcakes estão na lista de presentes que pediu aos avós 😊. Ficou prometido que pelo menos um viria juntar-se ao sapatinho da Mariana, para mais momentos de aprendizagem e diversão. 

Também têm "mini-cientistas" aí por casa? Costumam fazer experiências com a "companhia" da Science4you? Quais os vossos preferidos? Já sabem que "sou toda ouvidos".

Sigam-nos no facebook aqui.

Até ao próximo post!

@Mamã do @Bazar @#

* Um agradecimento especial à Science4you por nos ter proporcionado uma tarde repleta de descobertas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...