quarta-feira, 13 de novembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 12: "O mal das dietas é a falta de energia. Uma pessoa deve ficar super cansada, não?!?"

#@ Ao longo destas onze semanas de caminhada pela perda de peso e reeducação alimentar, tenho tentado desmistificar alguns mitos que ouvimos/dizemos/nos dizem/pensamos, para que os medos, receios e anseios que nos assolam na hora de dizer "BASTA!" desapareçam de uma vez, e a nossa coragem eforça nos impulsionem a dar o "salto" e mudar para nosso bem.

Uma das coisas que tenho ouvido (lido) imenso é o argumento de que ao fazer dieta a nossa energia baixa, porque supostamente passamos fome; comemos menos; e acabamos por reduzir a vontade de "nos mexermos e fazermos coisas" - ora quem pensa assim não podia estar mais enganado.
Na verdade, desde que iniciei a reeducação alimentar, sinto-me com muito mais energia e estou muito mais ativa do que antes; tenho vontade de "fazer coisas", passear, andar, sair - para vos ser sincera, muitas vezes optava pelo carro/comboio/metro, mesmo quando se tratavam de distâncias curtas. Atualmente, os ténis e os pés são o meu meio de transporte preferido 😊, e comecei a ter vontade de fazer mais atividade física, como foi exemplo da Corrida Sempre Mulher 2019, na qual participei, cheia de entusiasmo, na caminhada solidária de 5km, pela luta contra o cancro.

Resumindo, não, as dietas e/ou reeducação alimentar não são sinónimo de falta de energia, antes pelo contrário. Ao optar por uma alimentação mais consciente e cuidada, acabei por dizer adeus à preguiça e olá à energia. Aliás, não é à toa que ouvmos dizer que "os açucares são sugadores de energia": momentaneamente parecemos ter picos de energia, mas no médio e longo prazo o seu efeito é bastante nocivo.

E... como de costume, aqui vai a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019), seguida da "foto da praxe" 🤗:

Peso perdido total: 9.600 Kg
Cm na barriga total: 15
Cm na anca total: 9
Cm no peito total: 6
:) sinto-me tão feliz e orgulhosa de mim. Sinto-me bonita; atraente; sexy - algo que não sentia há imenso tempo; há tempo demais. E, agora sei, que deveríamos todas sentir-nos assim - só nos sentindo bem, seguras e felizes por dentro, isso irá transparecer para fora.
Lembrem-se disso; cuidem de vocês. Façam-no já. Não esperem mais. Garanto-vos que não dói. E sei que são (somos!) capazes.

Claro que não tenho dúvida que uma das maiores razões para tanta força e foco, além da minha vontade, claro, é o acompanhamento e a confiança que tenho em quem me acompanha nesta caminhada. 
Ter alguém que nos "ouve", entende, motiva e que acredita em nós, é sem dúvida recompensador e incentivador. Aliado a um espaço onde somos sempre recebidas com sorriso, disponibilidade, simpatia e profissionalismo, faz sem dúvida toda a diferença.
Por isso sim, recomendo totalmente a Pharmalírios e a Dra. Nádia. Se procuram profissionais que vos ajudem a dar o primeiro passo, não poderiam estar em melhores mãos.
Saibam mais sobre a Pharmalírios aqui, e sobre a dieta que estou a fazer aqui.


Esta semana deixo a receita de um smothie delicioso, indicado pela Dra. Nádia, e que é uma excelente alternativa para comer entre refeições (e um dos meus favoritos!):

Ingredientes
6 mirtilos
1 ameixa
5 cerejas sem caroço
gelo a gosto

Modo de preparação:
Misturar e triturar tudo muito bem. Depois é só comer :).
Eh, quem gostar, pode juntar um pouco de hortelã ou manjericão.

Para a semana partilho mais uma receita, snack ou refeição preferida, está prometido :).
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...