terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

"Porque é que ouvimos sempre "aquela" frase nas horas "menos próprias"?!?"


#@ Também vos acontece, terem acabado se se sentar; ou de colocar a filhota (ou filhotes) no carro; ou até mesmo estarem prontos para sair de casa, a colocar a chave na porta para a trancarem, e ouvirem uma vozinha a chamar: "Mamã, mamã, quero fazer chichi"? 
Aqui por casa, é o "pão nosso de cada dia" 😉...

Este pedido surge sempre nas "alturas menos próprias", especialmente quando está a fazer algo que não a "encanta" 😜, digamos assim, como, por exemplo na hora da refeição (é uma "pisca" para comer); na hora da sesta; ou na altura em que a estamos a chamar a atenção porque fez algo que não devia... É nestes momentos que ouvimos "Estou aflitinha mamã, o chichi vai sair, tenho de ir depressa para a casa de banho!". 

Mas em casa, tudo bem, agora quando estamos no carro, no meio do trânsito ou na auto estrada, em que simplesmente "não podemos passar por cima de tudo e ir a correr para o WC", o "caso muda de figura". Nessas alturas não sei se é ela ou eu quem fica mais aflita e em pânico 😛. Respiro fundo e conto até dez, nao sei se a acalmá-la a ela ou a mim, e encosto assim que possível.

Vida de mãe e pai é mesmo assim, uma aventura constante, com altos e baixos; momentos para rir e chorar; dias excelentes e dias menos bons; alegrias e medos... Mas não queríamos (nem podia ser!) que fosse de outra forma, não é 😊? 

Os vossos pequenotes também têm o hábito de pedir para fazer chichi nestas alturas 🙄? Como fazem para os (e vos) acalmar quando estão parados em pleno trânsito" sem terem para onde fugir"? Dicas são bem vindas; "sou toda ouvidos.

Sigam as nossas aventuras (e chichis e birras 😉!) na página de Facebook e no Instagram; basta clicar aqui e aqui.

Até ao próximo post!

@Mamã do Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...