segunda-feira, 28 de maio de 2018

"A Mariana recomenda: fazer cristais é mágico"

#@ Já tinha partilhado convosco neste post que a Mariana adora "vestir a pele" de mini cientista e fazer as mais diversas experiências. As caixas de experiências da Science4you são nossas "companheiras de brincadeira" e são um sucesso: já somos experts em fazer sabonetes e batons 😊.
Como sabem, devido aos horários do "senhor cá de casa", passamos muito tempo a duas, portanto esta é uma das nossas brincadeiras favoritas; e, desta vez, a escolha recaiu na "Ciência dos Cristais".

De entre as quatro experiências possíveis, a Mariana escolheu a 3: fazer uma estrela cristalina 😀, cuja "aventura", tem a duração de quatro dias. Expliquei-lhe que será precisa paciência 😜 para ver o resultado final.

Começamos por abir o kit, retirar todos os utensílios e reunir o material necessário à experiência:
Seguiu-se a primeira "mistura"...
...que colocamos na forma de silicone em formato de estrela:
Aguardamos uma hora, para desenformar a estrela e colocá-la na caixa de plástico, onde permanece 24 horas, com a tampa fechada:
Findo este dia, a nossa estrela está assim (sendo que temos de a manter na caixa, sem tampa, durante 72horas):
Prometo mostrar-vos o resultado final 😉.

Na verdade, qualquer um dos kits da Science4You são muito completos, e os utensílios de fácil utlização e muito adequados às crianças. A supervisão de um adulto é apenas necessária para evitar que as crianças se queimem ao pegar no copo quente e ao misturar os "ingredientes".
O livro de instruções é fácil de perceber e vem completo, com as devidas explicações científicas e imagens.  

A minha opinião continua a mesma: é uma excelente opção de presente para oferecer aos nossos filhos, bem como aos filhos dos nossos amigos. Além disso, o brinquedo e acessórios são totalmente reutilizáveis, pelo que podemos brincar mais do que uma vez 😃, e em família, que é o mais importante 💖.
Com o dia da criança quase a "dizer olá", fica a dica da Mariana e da mamã ;).

Os vossos baixinhos e baixinhas também gostam de experiências? Quais as favoritas? Algum kit que queiram recomendar? A vossa opinião é bem vinda e "sou toda ouvidos", como sempre.

Ah! E conto-vos um segredo: atenção à página de facebook do blogue esta semana. Há supresas cristalinas a chegar 😁, em parceria com a Science4You
Espero-vos no próximo post.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está ☺!

@Mamã do @Bazar @#.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...