quarta-feira, 30 de maio de 2018

"Sugestão de Programa em Família: Visita à 88ª Edição da Feira do Livro de Lisboa"

#@ Não é segredo nenhum que adoramos (entenda-se eu e a Mariana) ler, como já partilhamos convosco neste post. Portanto, claro que não é surpresa nenhuma, quando vos digo que somos "visitantes assíduos" das edições anuais da Feira do Livro de Lisboa. Antes da Mariana nascer íamos a dois (e antes de conhecer o "sr. meu marido" ia com os meus pais, amigos ou sozinha), e depois passamos a ir a três, desde 2014. 

Este ano, o evento decorre entre 25 de Maio e 13 de Junho, com horários das 11h às 00H, conforme os dias (semana ou fim-de-semana), e conta com 294 expositores, que representam 626 editoras, a ocupar uma área de 23 mil metros quadrados 😊!

Aproveitamos a tarde de sábado passado para visitar a feira, e "cumprir", uma vez mais, a nossa visita de "tradição", sendo que é um excelente programa para fazer em família, especialmente mais ao final da tarde. Com o feriado de amanhã, fica a dica 😉.

Entre livros do dia (com descontos que podem chegar a 50%); sessões de autógrafos; horas do conto; ateliers para as cranças; animação de rua; cinema ao ar livre; novos lançamentos e desfiles dos heróis favoritos dos nossos pequenotes, a animação não tem fim.
Há várias zonas de descanso, com esplanadas e sombras, nas quais podemos aproveitar para desfrutar de um refresco ou um café, por exemplo, sendo que os mais gulosos podem optar por uma refeição rápida ou um snack numa das dezenas de "barraquinhas" espalhadas pelo parque Eduardo VII (e há muitas marcas conhecidas a "tentarem" a nossa linha :P!).
Eu não me fiz de "rogada" e optei por me deliciar com uma bola de berlim de doce de leite, das inigualáveis Bolas da Praia (minha tradição 😜):
Por seu lado, a Mariana preferiu tirar fotos com alguns dos heróis favoritos:
Ruca e Moranguinho
Banda Zig Zag
Pela alameda do parque, há ainda diversos espaços de casas-de-banho móveis; fraldários; e até "refrescão" - local para os nossos amigos de quatro patas "fazerem uma pausa". Na minha opinião, a cada ano que passa, a organização e ofertas da feira melhoram.

Não podíamos vir embora sem comprar alguns livros para virem "morar" na estante da Mariana (cada vez mais "rica" - "Um Livro é Um Amigo", é um dos nossos motes), que escolheu estes dois (com um desconto de 20%), de uma das nossas editoras preferidas - Editora Leya:
Foi uma tarde bem divertida, seguida de um lanche ajantarado, onde "inauguramos" a "época do petisco e do caracol 2018":
Há por aqui mais "amantes" de livros? Costumam fazer uma visita às feiras do livro das vossas cidades? O que acham deste evento? Alguma sugestão de programa em família que queiram deixar? Sintam-se à vontade para partilhar; "sou toda ouvidos", como de costume.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...