quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

"A Mãe Cuida-se 20 e 21: "Estás a ficar magra demais!"

#@ É. Após ter iniciado esta caminha pela reeducação alimentar e perda de peso, comecei a ouvir: "não emagreças mais; estás magra demais!", "Olha que tens a cara muito magra, começas a ficar com ar bem mais velho!" ao invés de: "hmmm, estás "rolicinha"! Secalhar está na altura de perder peso!".
Yep, é impressionante com as pessoas têm sempre algo a dizer sobre coisas que não lhe dizem respeito, sem lhes ser pedida opinião. Do nada, saem-se com estas pérolas, e eu, muito "diplomata", faço "aquele sorriso amarelo" e respondo: "obrigada pela preocupação", mas penso com os meus botões: "estou farta de tanto conselho não pedido sobre o meu peso...".

Na verdade, penso que estar ou não magra demais, é algo que só a mim me diz respeito, mas, para os mais preocupados, informo que tal não é verdade. Face à minha altura, o meu peso está mais do que acordo (aliás, há margem para perder mais...), sendo que, no fundo, o que mais importa é a saúde, e essa está "boa e recomenda-se". 

Nos últimos anos, por alturas do Inverno, cada vez que a Mariana tinha uma constipação, virose ou ite, lá ficava eu doente também. Mas, surpreendentemente, este inverno, ainda não tive nenhuma constipação ou gripe, apesar da Mariana já ter tido; colegas de trabalho incluídos e o marido também. Sim, a reeducação alimentar e opções mais saudáveis, não transformam só o nosso corpo, diminuem o nosso peso ou ajudam a nossa auto-estima, o nosos interior; um estilo de vida mais saudável gera mais saúde, energia e imunidade. Eu sou a prova disso ☺.
Fica o esclarecimento.

Bom, e após mais este meu desabafo, aqui vai a minha evolução atual❤, face ao dia em que fez uma semana que iniciei a manutenção - 02/12:

Peso a 02-12: 60.000
Cm na barriga total: 15 
Cm na anca total: 11
Cm no peito total: 8

Peso a 16-12: 58.600
Perda de: 1.400
Variação de cm na barriga: menos 3
Variação de cm anca: menos 1
Variação de cm no peito: menos 1

Peso a 06-01: 57.700
Perda total de: 2.300
Variação total de cm na barriga: menos 4
Variação total de cm anca: menos 2
Variação total de cm no peito: igual

Peso a 20-01: 57.500
Perda total de: 2.500
Variação total de cm na barriga: menos 5
Variação total de cm anca: menos 2
Variação total de cm no peito: menos 3


Continuo super feliz! E é uma felicidade que vem de dentro para fora.
Como sempre vos tenho dito, muito mais importante do que os quilos a menos, o volume ter reduzido, e até mesmo a aparência estar mais alegre e bonita, é o fato de ter ganho confiança e de adorar o que vejo no espelho, algo que julguei não voltar a acontecer.
Claro que como a felicidade é contagiante, cá em casa estamos todos felizes e a adorar as mudanças que a minha reeducação alimentar trouxe a todos; até a Mariana 💖.
Sei que só foi/é possível porque tenho a melhor equipa comigo para me acompanhar nesta caminhada: Dra. Nádia Santos, Cátia Silva e Pharmalirios. Sem elas não tinha conseguido. Saibam mais sobre um dos melhores espaços de saúde e bem estar do mundo aqui, e sobre a dieta que fiz aqui.
E... repetindo as palavras da Dra. Nádia, "Agora está por sua conta. Vemo-nos daqui a 3 meses. Sem medos ou receios. Nada de suprimir alimentação, mas sim substituir. Opções saudáveis sempre. 1,5L de água diárias. Exercício físico. E confiança em si. É a Sónia que comanda o seu peso, a sua alimentação, as suas escolhas, e não o contrário. Não se esqueça!".

Portanto, só volto à consulta em Abril. Agora se inicia a minha "prova de fogo" - regressar ao dia a dia sem as consultas semanais e/ou quinzenais da Dra. Nádia, sem a sua motivação, o seu acompanhamento.
Inicio mais este passo desta caminhada repleta de força e foco. Espero ser capaz de continuar a levá-la a bom porto 💖.
E claro, vir partilhar convosco, pelo menos mensalmente, como está a correr tudo :).


Deixo-vos ainda foto de uma das minhas refeições preferidas, cuja predileção se estendeu a toda a família 🤗:
Bife de peru grelhado, com salteado à lá Sónia ☺.
(O salteado inclui 4 dentes de alho, duas colheres de sopa de azeite, cogumelos frescos, camarão cozido e delicidas do mar partidos aos pedaços, bróculos e azeitonas).

Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...