sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

"Testemunhos de Mães Reais: Todos devíamos ter um Mateus na vida: meigo, sorridente, feliz e resiliente. Acreditamos que 2020 será o ano dele."

#@ São muitos os contatos que recebo através da página de facebook do blogue com testemunhos; desabafos; palavras de incentivo e de carinho; e partilha de experiências de quem nos segue. Algumas destas partilhas são verdadeiras histórias inspiradoras; testemunhos reais, que nos dão a conhecer a verdade nua e crua da vida de uma mãe, sem "pós de fada" ou arco-íris cor-de-rosa.

Tenho aprendido muito com estas histórias; motivam-me, incentivam-me verdadeiramente a ter vontade de ser mais e melhor. Por isso, decidi partilhá-las convosco, com a autorização de quem mas envia, para que saibam que não estão sozinhas, e para que tenham um pouco mais de inspiração nas vossas vidas (que às vezes faz tanta falta!)...

Assim nasceu este espaço: Testemunhos de Mães Reais, da autoria de Mães Reais, para Mães Reais. Perfeitamente Imperfeitas. Guerreiras. Cheias de amor para dar. E o vosso feedback tem sido tão bom 💜.

Hoje partilho convosco mais uma história; a do Mateus. Um menino doce. Um guerreiro. Um exemplo de força e coragem. 
Ora leiam...

"Olá,
Sou a Maria, mãe do pequeno e doce Mateus. Foi-lhe diagnosticada uma doença rara, chamada atrofia muscular espinhal com insuficiência respiratória precoce.
Desde então vivemos numa luta diária, numa corrida contra o tempo, para evitar e adiar que o corpo dele fique ainda mais paralisado.
O Mateus já não mexe as pernas desde os 4 meses de vida; está ventilado 24 horas por dia; e come por um botão gástrico.

Faz progressos diários incríveis. Para isso, contribuem imenso as terapias diárias, que o ajudam a contrariar a doença. 
Sou mãe e cuidadora do Mateus 24 horas por dia, por isso raramente saímos à rua ou para espaços exteriores.
A parte boa (...) é que ele tem um sorrisão enorme ❣️❣️ sempre; sempre, mas mesmo sempre, a sorrir; daí ser conhecido como o bebé sorriso.
Vivemos de ajudas diárias de amigos, e desconhecidos que passaram a ser amigos. 
Estou desempregada e o meu marido ganha o ordenado mínimo. 
As terapias, equipamentos e tudo o que o Mateus necessita é oferecido por aqueles que o seguem na sua página no Facebook .
Tudo indica que em 2020 existirão ensaios clínicos para um possível medicamento e uma possível cura. Acreditamos que 2020 será o seu ano.

Acho que todos devíamos ter um Mateus como este na vida: meigo, sorridente, feliz e resiliente.
Vivemos, lutamos, pedimos por ELE. Tudo por ele, para que tenha uma vida digna e feliz. 
Sempre feliz.
Obrigada por nos seguirem e viverem as coisas tão intensamente como nós❣️”
Testemunho da mãe Maria💖.

Caso queiram ajudar e saber mais sobre a luta diária do Mateus, basta clicar aqui.

E... o Mateus podia ser a Mariana, o Afonso, o João, a Beatriz, o Miguel, a Carolina, o Guilherme, o Tomás, a Matilde,...
Vamos todos ajudar? O Mateus agradece. E o nosso coração também 💓.

Caso queiram partilhar o vosso testemunho, sintam-se à vontade para me contatar via e-mail: bloguedamamdobazar@gmail.com ou através de mensagem privada na página de facebook do blogue. Se optarem por manter o anonimato, o mesmo será respeitado. 

Lembrem-se sempre: "não tenham medo de partilhar a vossa história, pois não sabem quem poderão estar a ajudar/inspirar" ❤.

Até ao próximo Testemunho 💖.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...