segunda-feira, 13 de abril de 2020

"Uma Páscoa diferente?"

#@ Para nós Páscoa é sinónimo de família. Quer eu, quer o senhor cá de casa, sempre vivemos a Páscoa de uma maneira verdadeiramente intensa: na aldeia, junto dos nossos, a andar de casa em casa de familiares (comendo, bebendo, convivendo, celebrando o amor e a amizade que nos une), à espera da cruz, que todos beijamos, enquanto o padre abençoa a casa e todos os presentes.

Independentemente das nossas crenças (ou não!) religiosas, a Páscoa remete sempre para família, convívio, pessoas juntas à mesa a partilhar comida, conversas, sorrisos, boa disposição, amor. Penso que falo por muitos de vocês quando digo que está na nossa essência o contato físico, a proximidade, os abraços, os beijos... Portanto, este distanciamento social não é nada fácil, nem o resguardo social, sobretudo em épocas festivas, mas é necessário, urgente, imprescindível, pelo que, TODOS temos de o respeitar.

É uma aprendizagem diária; renovamo-nos, quebramos barreiras e juízos de valor, tendo em mente que tudo o que estamos a fazer, ao FICARMOS EM CASA, é não só para nosso bem, como também para o bem de todos.
Sim, foi uma Páscoa diferente. E apesar do senhor cá de casa estar a trabalhar nesta quadra, ao jantar éramos sempre três, mas em chamada juntamos família e amigos, e o mais importante esteve (e está sempre) lá: o nosso amor um pelos outros, tendo em mente a fé e a crença que logo que seja possível voltaremos a estar todos juntos. E abraçaremo-nos longamente.

Aqui fica o registo em fotos de alguns momentos desta Páscoa tão diferente, mas na mesma especial - juntos e com saúde 💖:
Aí por casa, como foi a vossa Páscoa? Esperamos que tenha sido a mais feliz possível, dada a situação.
Alguém tem fotos para partilhar? Também houve ouvinos e amêndoas de chocolate?
Estejam à vontade para nos contar; "somos todos ouvidos e olhos". 
Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...