quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Socorro!!! E quando temos uma noite só para nós sem marido e filho(s)?"

#@A hora teria eventualmente de chegar: uma noite sem maridão e sem filhota; um tempinho só para mim; para fazer o que me apetecesse (ou simpesmente não fazer nada). Confesso que ansiava por um momento assim, que me permitisse "pensar em mim" ou então não pensar sequer. Um momento em que não tivesse de me preocupar com nada; em que não tivesse de "planear e antecipar" (as mães que estiverem a ler entendem-me!). Também vos acontece isso 😏? 


Quem acompanha o blogue sabe que não temos família por perto, portanto quando os avós vêm passar uns dias a Lisboa e nos dizem que querem ficar com a princesa cá de casa uma noite, é algo a que não estamos habituados e nem sei muito bem como reagir. Com o maridão a trabalhar de noite, suponho que é bom ter um tempo para mim, para variar, certo? 

A Mariana "foi numa boa", do tipo "tchau aí mãe; vou dormir fora. Estou a crescer, aguenta!". E eu, que estava à espera de uma pontinha de receio ou hesitação, vejo a "Miss Teimosia" pegar nas suas coisinhas e ir com os avós decidida e feliz da vida. "Toma que já comeste!" - a miúda não precisa da mãe 24/7; "mentaliza-te de uma vez", digo para comigo. 
Sim, definitivamente está na altura de começar a pensar em aumentar a familia visto que já não há bebés cá em casa 😊.

Moral da história: chego a casa; e depois de mudar de roupa e de um banho relaxante, encaro a casa vazia e sem "luz". Falta o sorriso da princesa; os brinquedos desarumados; as gargalhadas e brincadeiras; a "vida". Reina apenas o silêncio. E eu penso: "Não, não gosto disto". E vou para a diretamente para a cama dormir (ok, depois de comer um chocolate, admito!).

Isto fez-me pensar... Será que já não sei "estar comigo mesma"? Terei eu perdido a capacidade de aproveitar estes momentos sozinha? Ou será que é "falta de treino"? Alguém aí a passar pelo mesmo (ou que tenha passado) que me possa dar umas dicas? "Sou toda ouvidos" como sempre.

@Mamã do @Bazar @#

Acompanhem-me na página de facebook do Blogue da Mamã do Bazar

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...