segunda-feira, 16 de outubro de 2017

"As mães também têm dias difíceis..."


Meias by As Meias da Rosa
#@ Ser mãe transforma-nos completamente. Passamos a saber (verdadeiramente) o que é o amor incondicional; multiplicam-se as alegrias; os sonhos; os momentos deliciosos; a vontade de viver e ser melhor... Há um ser (ou seres) que depende(m) de nós para (sobre) viver. Costumo dizer que o meu coração "passou a viver fora do meu corpo". 

É, sem dúvida, o desafio mais gratificante e, ao mesmo tempo, mais difícil das nossas vidas. Traz consigo dias "menos bons" (sim, não sou perfeita, longe disso) em que questiono tudo e fico com o coração apertadinho... "Serei boa mãe"?; "Estou a fazer as escolhas certas"?; "Optar por lidar com as birras com mimo e distração será o melhor?"; "Não insistir para que coma quando não quer mais é o correto"?; "Combater a teimosia com muitas cócegas e sorrisos será educativo"?; "Trabalhar dez a doze horas fora de casa enquanto a Mariana está na escola, de forma a que tenha um futuro melhor, é justo"?; "Estar longe da nossa restante família, vale a pena"? ...

São tantas as dúvidas que "chegam nestes dias difíceis"... Mas, de repente, lembro-me que sou mãe, e este "título" vem acompanhado de capacidades sobrenaturais: o meu corpo e mente têm uma força avassaladora que eu desconhecia; o amor incondicional que sinto pela Mariana derruba qualquer barreira; um sorriso dela enche o meu dia; o seu abraço incentiva-me a enfrentar as batalhas diárias; um "amo-te daqui até à lua mamã" faz tudo valer a pena e relembra-me a benção que é ter este "tesouro" nas nossas vidas. Aí, esqueço os medos e receios, e repito para mim mesma: "Sou a melhor mãe que consigo e posso ser". E os medos e anseios vão-se. 

Não, não é fraqueza admitirmos que as mães também têm dias díficeis. É sim preciso coragem para ultrapassá-los, tendo sempre em mente que os filhos são o melhor de nós. 
Esta é a minha homenagem a todas nós mães; que os dias difíceis sejam cada vez menos e o nosso amor cada vez maior. Mais alguém se quer juntar a mim? "Sou toda ouvidos".

Espero-vos no facebook aqui e toca a seguir o blogue (página inicial; canto superior direito; opção seguir).

Vejo-vos no próximo post!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...