domingo, 3 de junho de 2018

"A lancheira dos nossos passeios a duas"


#@ Devido aos horários do maridão (podem reler aqui e aqui), há muitos programas em família que são feitos a duas e não a três. Não vou "falar" de como, às vezes (muitas!), esta realidade me entristece, porque este texto é para ser alegre e bem disposto 😁; isso fica para "desabafar" noutro dia...

Nestes nossos passeios a duas, e porque durante a semana a disponibilidade horária é menor, dedico mais tempo (e atenção) a preparar as refeições que nos acompanham, na lancheira da princesa 😊 (velhinha, mas que a Mariana adora).
O nosso frigorífico (e a dispensa) têm muitos alimentos saudáveis e nutritivos, alguns vindos diretamente da "horta" (dos nossos pais) para a mesa, portanto delicio-me a preparar estes snacks, ao mesmo tempo que mato saudades do "cheiro a Viseu"...

Porque sei que às vezes nos faltam ideias de lanches saudáveis a preparar, deixo-vos o exemplo de três opções que levamos connosco nas saídas a duas:

Pacotinho mágico Squeez com batido de maçã e banana, bolachas de água e sal e queijinho babybel
Granola nos saquinhos reutilizáveis para snacks da Squeez, iogurte natural e maçã
Pacotinho mágico Squeez com puré de manga e maçã, cenoura crua e queijinho babybel
O que também nunca falta é água 😊.
Depois é so pegar na lancheira, no protetor solar e no chapéu, colocar na mochila e "fazermo-nos ao caminho", para muita diversão e gargalhadas!
Protetor solar Picu Baby e chapéu Pipoca Vaidosa Tuc Tuc
Que lanches saudáveis costumam preparar? Alguma sugestão que queiram deixar? Eu e a Mariana agradecemos e "somos as duas só ouvidos" (e olhos 😊).

Fica já marcado encontro para o próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

1 comentário:

  1. Umas bolachinhas feitas por nos, iogurte também caseiro, fruta cortadinha, etc... estava mesmo à procura desses sacos da squeez!

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...