quarta-feira, 27 de junho de 2018

"A mãe não larga os brinquedos da Mariana "

 #@ Já não é a primeira vez que vos falo da Tatauuga (podem ler ou reler aqui), mas não tinha como não o fazer. Sabem que além da partilha e troca de experiências nesta viagem alucinante que é a maternidade, o blogue também existe para vos dar a conhecer o que adoramos, o que usamos, o que não dispensamos. E os brinquedos da Tatauuga fazem parte dos favoritos da Mariana e nossos (entenda-se meus e o pai) também. Porquê? Simples: porque são didáticos; porque ensinam e dão que pensar; porque estimulam a imaginação e a mente brilhante dos nossos baixinhos. Simples assim 😊.

Para completar, relembro que a marca é da Carla, uma mãe como nós, empreendedora até mais não, e que pretende fazer pais e filhos muito felizes, proporcionando-nos momentos de brincadeira cheios de aprendizagem e descoberta.

Sei bem que, enquanto pais, e a viver numa sociedade cada vez mais consumista e rodeada de aparelhos eletrónicos, por vezes (muitas!) torna-se mais fácil optar por brinquedos "populares". Aliás, na maioria das vezes, são os nossos filhos a pedi-los, "induzidos" pelos desenhos animados; publicidade; porque viram os amigos,...
Mas também sei que, enquanto pais, a maioria de nós se preocupa em encontrar brinquedos didáticos, que ensinam, ao mesmo tempo que divertem os nossos pequeninos, certo? Eles são curiosos, sedentos de responder aos porquês, de descobrir o que está na origem das coisas. E isso é tão bom.

Pois bem, então vão adorar a minha sugestão de certeza (eu adoro tanto que dou por mim a "perder-me" na brincadeira e a ter de "ser chamada ao planeta terra" pela Mariana): Step By Step Geo (idade recomendada entre os 4 e os 7 anos) é o brinquedo mais disputado cá em casa:
O jogo contém 15 cartas com modelos e três placas de desenho, em que cada uma já tem desenhado um triângulo, um quadrado e um círculo, promovendo a criação de desenhos a partir das figuras geométricas. A idieia deste jogo, é aprender a desenhar, seguindo os modelos, etapa a etapa, até chegar aos desenhos apresentados.
E querem saber o melhor? A coleção Step By Step contempla cinco jogos diferentes, sendo que cada caixa contém 1 placa de desenho, 1 marcador, 1 pano apagador e 12 cartas com modelos de desenhos. Cada carta apresenta 3 passos simples para chegar ao desenho final:
A conclusão a que cheguei, é que se até eu consigo desenhar :P, qualquer um consegue, pois acreditem que desenho muito mal 😉! O Geo mostra-nos que, muitas vezes, o que pensamos ser algo difícil de desenhar, não o é. Além disso, desenhar estimula o desenvolvimento  da percepção, da emoção e da inteligência.

Garanto-vos que são horas de pura criação; imaginação e diversão 😍. Convido-vos, de novo, a visitarem a página aqui. Vão encontrar livros, brinquedos e jogos para todos os gostos e idades, e uma "amiga", que vos aconselha, tendo em mente o que procuram; a preços do tamanho da nossa carteira. Em tempo de férias escolares, é bom termos "ajudas didáticas" para entreter e estimular as nossas crianças. Difícil mesmo, será escolher.
Costumam brincar com os vossos baixinhos e baixinhas? Quais os jogos preferidos? Alguma sugestão que queiram deixar? Toca a partilhar; é com a troca de experiências que aprendemos; e eu "sou toda ouvidos".

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...