domingo, 30 de junho de 2019

"Sónia, tu és feliz?"

#@ Quantas vezes oiço esta pergunta... Acredito que não a façam por mal, e que algumas das pessoas que o perguntem, façam-no porque se preocupam, e tá agradeço o cuidado, mas, não precisam de se preocupar; garanto 😊!

Muitas vezes, o que dizemos (escrevemos) é mal interpretado; é levado ao extremo; é tido pela negativa; quando, na verdade, não é isso que acontece. Quando desabafo dos horários trocados; das correrias; dos stresses; é isso mesmo que é: um desabafo - não se trata de infelicidade, mas sim da nossa realidade, do nosso dia-a-dia, tão igual a milhares de famílias pelo mundo fora...

Infelizmente, a sociedade (não sei se é cultural!) tende a ver as coisas pela negativa; pelo "pior dos cenários"; pelo menos simpático; acabando, na maioria das vezes, por tecer críticas e apontares de dedo, ao invés de mostrar empatia, como seria de esperar.

Quando nós mulheres (ou mães) nos queixamos de cansaço; de falta de tempo; das poucas horas que passamos com os filhos; das muitas horas a trabalhar, seja em casa, seja fora; ou dos "nervos à flor da pele", não queremos dizer que estamos fartas da nossa vida nem que queremos "ir embora", estamos só a desabafar; a aliviar o que temos cá dentro; e não devemos ser mal interpretadas nem julgadas por isso, sim 😉?

Sei que às vezes pode não parecer, mas nós sabemos o que estamos a fazer; nós "damos conta do recado"; estamos exatamente onde devíamos estar e os nosso filhos têm as melhores mães do mundo. Não duvidem disso. 
Por isso, respondo sem medos; peso na consciência; ou hesitação: Sim, sou feliz. Tenho uma família que amo; temos saúde; temo-nos uns aos outros; somos ricos em sentimentos e em amor, que é o que mais interessa.
Sim, sou feliz, imenso até; e lá por "desabafar" o que trago no peito, não significa (nem nunca vai significar) que não dou valor ao que tenho; nem que queira "trocar" de vida.
Simples e direto 😁@

Quem mais sente que não pode "desabar", pois há alturas em que interpretam mal o que dizem? Que há vários dedos apontados a perguntar-vos se são felizes?
Contem-me tudo; "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...