quarta-feira, 12 de junho de 2019

"Sugestão de fim-de-semana: Visita à 89ª Edição da Feira do Livro de Lisboa"

#@ "Cumprindo a tradição", que já vem dos tempos da minha infância, os três da vida eirada foram visitar a feira do livro no fim-de-semana passado. Como sempre vos digo, cá por casa somos fãs e autênticos "devoradores" de livros, sobretudo eu e a Mariana.

Por isso, um dos eventos que mais ansiamos que aconteça, é a Feira do Livro de Lisboa, onde aproveitamos para ver novidades, renovar o stock de livros e passar uma tarde em família super divertida 😊. 

Este ano, o certame decorre entre 29 de Maio e 16 de Junho, com horários das 11h às 00H, conforme os dias (semana ou fim-de-semana), e conta com 326 expositores, que representam 636 editoras, numa área total de 26 mil metros quadrados e tem como mote ser "a maior, a mais sustentável e a mais acessível de sempre", de acordo com a organização.
Seguindo a ideia de sustentabilidade, a marca Navigator fabricou 60 mil sacos de papel que serão oferecidos aos clientes quando comprarem livros, de forma a incentivar cada pessoa a usar o mesmo saco, que será resistente, para levar todas as suas compras.

O evento tem opções para todos os gostos: o Espaço Bebé; o RefresCão (água fresca para visitantes de quatro patas); a Hora H, que continua com os descontos mínimos de 50% em livros lançados há mais de 18 meses; a iniciativa “Doe os seus Livros”, onde os visitantes podem doar livros novos ou usados que serão entregues a crianças e jovens de várias instituições de solidariedade; o Espaço Selfie, sítio perfeito para tirar e partilhar uma panorâmica da cidade; e um novo espaço para momentos de lazer das famílias acompanhadas por crianças, o “Sensório Forbrain”.
Numa iniciativa da APEL e das Bibliotecas de Lisboa, os mais pequenos voltam a poder “Acampar com Histórias”, em noites mágicas e divertidas, com pernoita na Estufa Fria de Lisboa e atividades que se prolongam pela Feira.
Como é habitual, e para não "quebrar" a tradição da mãe cá de casa quando visita a feira, não pôde faltar "a tentação" irresístivel Bolas da Praia, sendo que este ano a escolhida foi de doce de leite, como podem ver (só para fazer inveja 🤗!):
Não podíamos vir embora sem comprar alguns livros para virem "morar" na estante da Mariana (cada vez mais "rica" - "Um Livro é Um Amigo", é um dos nossos motes), que escolheu estes três (com um desconto de 20%), de uma das nossas editoras preferidas - Editora Leya:
Deixo-vos ainda o convite de passarem na Editora 4 Estações, localizada no Stand C05, e comprarem o livro do teimoso Macaco Pipi na feira, que está a um preço mais simpático: cerca de 7 euros. Fica a dica 😉.
Quem mais já foi à Feira do Livro? Alguma sugestão que queiram deixar? Somos "todos ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...