domingo, 29 de dezembro de 2019

"É daquelas coisas que acontece a quase todas as mães..."

#@... Os filhos gostarem mais da embalagem do presente do que do que vem lá dentro. Acho que é "mal geral" 😅... Confirmam? Yep, todos os anos acaba por acontecer. Ok, embora cada vez menos porque a Mariana está a crescer 🤗!

Por mais que tente reduzir os brinquedos no natal, e peça aos familiares e amigos mais próximos (com quem tenho confiança para, ou que perguntam o que oferecer) que optem por livros ou roupa e calçado, por exemplo, a Mariana acaba sempre por receber imensos brinquedos (demasiado!) caros.
Não digo, que seja contra, não é isso, apenas acho que um ou dois, que é o que ela pede ao Pai Natal, seriam mais do que suficientes. Mas, todos os natais, acaba por acontecer o mesmo...
Como é convosco?
Então, cá em casa, nós temos um "trato" com a princesa, digamos assim: depois do natal, escolhemos os brinquedos com os quais já não brinca e estão a funcionar, e damos a uma instituição ou na igreja da nossa zona, para que façam outros meninos felizes. Divertimo-nos imenso juntas a fazê-lo, e ela fica contente porque sabe que está a ajudar. 
É uma tradição nossa; e este ano entregamos três sacos. O sentimento é tão bom 💖.
Também têm por hábito fazer o mesmo? Onde costumam entregar as roupas e os brinquedos? Contem-me tudo. Já sabem que "sou toda ouvidos". E, é tão bom ajudar, não é? 
Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...