segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

"Há lá melhor presente do que as gargalhadas dos nossos filhos?"

#@ Os últimos tempos não têm sido fáceis para a Mariana.
Apesar de ir partilhando o dia-a-dia da nossa família neste "cantinho", há coisas que guardo para mim, que não exteriorizo, que nem às paredes confesso, como diz a canção, sobretudo o que diz respeito à Mariana.
E, ultimamente, nem tudo têm sido rosas (mas, isso ficar para outro post, outro dia, outro desabafo...), portanto fiquei de coração cheio com a surpresa que preparamos para ela e que lhe arrancou sorrisos e gargalhadas como há algum tempo não ouvia, pelo que não podia deixar de vos contar.

Com a ajuda da Marshmallow Eventos e de Festas Party, preparamos uma visita inesperada para a Mariana:
A duende Ana, ajudante super simpática, fofa e bem disposta do Pai Natal, viria até nossa casa ler-lhe uma história de Natal, ajudá-la a escrever a carta ao Pai Natal e jogar muitos jogos divertidos, sempre ao som de músicas natalícias. Não foi fácil esconder esta visita da Mariana, mas lá consegui 😀. 

Portanto, este sábado de manhã, quando tocaram à porta, deixei que fosse a Mariana a abrir.
E, a surpresa não foi só dela: além da duende Ana, estava do outro lado, a Minnie, de quem ela tinha tantas saudades (estivemos na Disneyland Paris em Maio, pelo que, ultimamente, ela já dizia sentir muito a falta da amiga ratinha!). Conseguem imaginar a alegria da princesa cá de casa 😊?!?

Foi uma hora e meia de sonho, que podem acompanhar nas fotos abaixo. 

Desde leitura de histórias de Natal,
à escrita da carta para o Pai Natal,
que depois seguiu no correio para a Lapónia,
aos divertidos jogos de olhos vendados e tiro ao alvo, onde nem a mãe escapou, nada faltou
Como companhia tínhamos também banda sonora de natal, que tornou a manhã ainda mais especial.
Numa altura em que se acredita cada vez menos no Pai Natal, e que a verdadeira magia e essência do Natal - convívio, partilha, estar junto, família, amor, solidariedade - parecem estar cada vez mais esquecidos, em prol do consumismo exagerado e da ostentação, este é um presente maravilhoso: em vez de um bem material, estamos a oferecer momentos, sentimentos, tempo em família.
A duende de natal desloca-se não só a nossa casa, mas também a escolas, empresas, restaurantes - enfim, podemos supreender toda a família e amigos, bem como a escolinha dos baixinhos e baixinhas aí de casa. 
O melhor é mesmo ver/ouvir as gargalhadas e felicidade espelhadas no rosto dos que queremos bem. Não há nada melhor no mundo!

Digam lá se não é uma excelente ideia? Deixo a dica e sugestão ☺.
Saibam como podem surpreender os vossos filhos clicando aqui e aqui.

Hmmm, e relativamente aos presentes de natal, a Mariana pediu a Nancy Segredos de Beleza, uma mala de maquilhagem e a princesa Rapunzel ou a Branca de Neve. Será que o Pai Natal será generoso 😜? Vamos ver 😉...
Por aí, quais os presentes que os pequeninos e pequeninas pediram? Já estão comprados? Contem-nos tudo; "somos todos ouvidos", como de costume <3.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...