sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"Desabafos de uma Mãe II: "Esse" tão "mal falado" colo..."

#@ Porque às vezes tudo o que uma mãe precisa é de desabafar. Porque há alturas em que não há tempo ou pessoas com quem desabafar. Porque escrever me alivia a alma. Porque escrever me faz bem. Porque desabafar a escrever me faz sentir que não estou sozinha. Porque as mães não são de ferro. Por todos estes porques (e mais alguns que guardo no peito), nasceu este novo "espaço" aqui no "nosso cantinho" - Desabafos de uma Mãe - como qualquer uma de vós, igual a vós, para me (nos) dar voz. Sejam bem vindos ao meu segundo desabafo.


"Diz-se que colo de mãe cura tudo. Que não tem prazo de validade. Que é bom em qualquer altura, lugar, idade, e sem limite de utilização.

Que é o aconchego desde que vimos ao mundo, e que assim se mantém, pela vida fora. É porto de abrigo, consolo, segurança, cama, força para acreditar quando não acreditamos em nós mesmos, calma para os dias de tempestade, certeza quando a dúvida ataca, amor quando o desamor sobrevoa o coração.

Diz-se que colo de mãe é mágico, tem super poderes, multiplica -se (há sempre lugar para mais um), não dorme, e sabe que é preciso, mesmo sem ser pedido: ali está "ele", sempre pronto, atento, verdadeiro, por inteiro, para sempre.

Mas... Sabem um segredo? Melhor do que colo da mãe, só o colo de filho. "Lá" tudo faz sentido. Mesmo que o mundo esteja a desabar. Mesmo quando parece que tudo corre mal. Colo de filho cura, recarrega energias, dá-nos coragem para seguir em frente. Sem hesitar. Sem medo.

Por isso sim, lamento desiludir os dedos apontados e as vozes críticas prontas a julgar, mas dou colo e peço colo. Muitas vezes. Repetidamente. E assim se manterá.
Usemos e abusemos de colo. Porque o tempo passa depressa demais; sem darmos por ele, sem avisar, sem voltar atrás. "

Mais alguém se quer juntar a mim e desabafar? "Aqui" não há julgamentos ou "vozes" a criticar; há somente mães a desabafar. Sintam-se à vontade para partilhar; "sou toda ouvidos".

 Até ao próximo desabafo ❤.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...