sábado, 29 de setembro de 2018

"'Dez coisas que uma mãe real faz..."

#@ Este post é uma espécie de confissão, uma "nota de culpa", digamos assim. Certamente, as mães que o lerem vão perceber (penso eu!) estes "tesourinhos" que já fizemos cá por casa e até, quem sabe, identificar-se com alguns 😊. Não vale julgar ou apontar dedos 😊!
Quem quiser, pode "juntar-se à festa" e contar os seus "tesourinhos". Sim, porque mães reais não são perfeitas. E não, não é um cliché - é a verdade ☺.

1 - Fingir que estamos a dormir - Culpada!
Sim, quando estou no limite do cansaço, e a Mariana continua com "pilhas duracel", finjo que estou a dormir para ver se ela "acalma" um bocadinho e adormece. Umas vezes funciona, outras não 😜!

2 - Limpar o nariz da Mariana com a mão - Culpada!
Às vezes, quando estamos atrasadas, sobretudo de manhã, a caminho do carro, carregada com mochilas, malas e amigos peluches, e a Mariana se queixa de comichão no nariz ou "macaquinhos", confesso que limpo com a mão e pronto. Qual lenço de papel ou de tecido? Nessa altura há que ser desenrascada 😅!

3 - Pedir para perguntar à professora - Culpada!
Confesso que, naqueles dias em que estou mais cansada ou com mais trabalho em casa, algumas perguntas difíceis que a Mariana faz e para as quais fico sem resposta ou não tenho mesmo resposta 😜, digo para perguntar à professora. Hmmm, se estiver a ler, desculpe Ana e obrigada 💖!

4 - Dizer que a mãe o pai vão trabalhar - Culpada!
Quem acompanha o blogue frequentemente, sabe que estamos longe da família, por isso o tempo a dois é escasso, digamos assim. Portanto, nas raras vezes que temos possibilidade de estarmos sozinhos, se a Mariana pergunta onde vamos, sai-me assim, de repente: "trabalhar". Depois, quando estamos a dois, não consigo evitar sentir-me culpada por ela não estar... Mãe é um bocainho bipolar, não acham 😜?

5 - Comer doces às escondidas - Culpada!
Pois, esta é "daquelas coisas" que acredito que a maioria de nós já fez: comer doces sem os filhos verem. Normalmente é na cozinha ou à noite na cama. E sim, "roubo" os doces que "chegam" na mochila da Mariana, nos dias que os amiguinhos fazem anos. Filha, quando leres isto, acredito que me vais agradecer 🙄!

6 - Usar os lápis de cor para pintar os livros de colorir - Culpada
Uma das atividades que gosto de fazer, além de escrever 😊, é pintar. Pintar muito. Desde livros de colorir, aos tão na moda "livros anti-stress para crescidos". Não dispenso os das Edições Gioco. São assim espetaculares! (Se não conhecem saibam mais aqui). Então, no silêncio da noite, pé ante pé, dirijo-me à caixa dos lápis, na sala, e uso os da Mariana. Claro que depois o que mais oiço é "mamã, os meus lápis estão a encolher!".

7 - Usar o perfume da Mariana - Culpada!
Como já vos contei (podem ler ou reler aqui), a colónia preferida da Mariana é da Picu Baby Portugal. Simplesmente adora o cheiro, e não sai de casa sem a pôr. Tivemos mesmo de comprar o frasco pequeno para andar na mala, porque ela gosta de se perfumar ☺!
Ehhhh, admito que gosto tanto do cheirinho que não resisto a "borrifar-me" de vez em quando. 

8 - Esquecer de lavar a cara - Culpada!
Pois, quando acordo às cinco e meia, e levanto a Mariana por volta das 06:10, naqueles dias em que o pai está no turno da noite, digamos que o meu cérebro não funciona como deve ser :)... Às vezes lá me esqueço de lavar a cara da Mariana. E deppis, quando a estou a colocar na cadeirinha, no carro, lá me apercebo das amigas "romelas" 😜...

9 - Pôr a fazer chichi na rua - Culpada!
Não foram muitas as vezes, mas sim, já aconteceu. A Mariana estava tão aflita, tão aflita, que não tivemos tempo de ir a uma casa-de-banho. Teve mesmo de ser atrás duma árvore. Palmas às mães por serem tão desembaraçadas 💪!

10 - Saber de cor os episódios dos desenhos animados e os nomes dos heróis de animação - Culpada!
Pois, são tantas as maratonas de algumas séries, que já as sei de cor :P. Para vos ser honesta, há alturas que a Mariana já está a brincar ou a dormir, e eu dou por mim super entusiasmada ainda a ver e a querer saber o fim do episódio... Mais uma vez, mãe é mesmo um bocadinho bipolar, não é 😁?

Quem se revê? Já passaram/fizeram alguma destas situações? Há mais "tesourinhos" para acrescentar à lista? Sintam-se à vontade para partilhar; "sou toda ouvidos". E acredito que quem me segue também 😊.

 Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...