quarta-feira, 2 de outubro de 2019

"A Mãe Cuida-se 6: E quando estás de dieta e vais jantar ou almoçar fora?!?!"

#@ Este é uma das questões que desperta mais curiosidade nas pessoas, e a que tenho respondido mais vezes nos últimos dias, pelo que, achei mais fácil, respondê-la "aqui" no blogue, e esclarecer até mesmo os mais céticos.

Sim, eu sei, que uma das preocupações de quem está de dieta; a reeducar a alimentação, e até mesmo de quem tem intolerâncias alimentares ou não come determinados alimentos, é o que comer (ou, melhor dizendo que opções tem o local onde se vai comer!) quando vamos almoçar/jantar fora. Eu sei bem, porque também passo por isso. 
Na verdade, antes de iniciar esta caminhada, eu própria pensava muito nisso "Hmmm, dieta e refeições fora?!? Isto não combina nem vai correr bem!", mas acabei por perceber que estava tremendamente enganada. Há sempre alternativas; temos é de ter força e foco para as escolher 😉...

Dou-vos um exemplo, na 6ª feira passada, fomos a um jantar de anos de uma amiga. 
A ementa tinha diversos pratos deliciosos e tentadores, mas como estou focada na minha meta, a escolha foi simples: bifes de frango grelhados com salada - não foi preciso complicar. Na sua maioria, os restaurantes acabam por ter opções mais saudáveis, nós é que temos de as conseguir "ver", no meio de todas as "tentações" que andam a "dizer-nos olá" na ementa. Se é fácil? Não, não é, mas é uma questão de motivação, hábito, foco. 
Portanto sim, podemos estar de dieta, e ir almoçar e jantar fora e comer alimentos saudáveis. Acreditem nisso e façam escolhas conscientes; a primeira vez pode "custar", mas depois torna-se hábito - e ficamos orgulhosos de nós próprios ❤.

Eh, e faz hoje cinco semanas que iniciei a minha jornada pela perda de peso.
Como é hábito, tenho vindo a partilhar convosco os desafios, dificuldades, vitórias e obstáculos que tenho vindo a viver. Por isso, desta vez não será exceção 😄!

Aqui vai a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 4.500 Kg
Cm na barriga total: 7 - não medimos há 15 dias
Cm na anca total: 2 - não medimos há 15 dias
Cm no peito total: 3 - não medimos há 15 dias

Mesmo correndo o risco de ser repetitiva, destaco, como sempre, que mais importante que os cms, quilos e os números a menos, é o voltar a gostar do que vejo quando olho no espelho; de voltar a sentir-me bonita; de ver a minha auto estima regressar; e o sentir-me bem e em paz "na minha pele", digamos assim. 
E, diga-se de passagem, que estou mesmo a precisar de renovar o guarda-roupa, pois além de estar cheia de vontade de comprar coisas novas, há algumas peças que estão largas 😄!

De fato, se há coisa que percebi e aprendi ao longo destas cinco semanas, é que para termos motivação, fé, e confiança em nós mesmas, há que ter ao nosso lado pessoas e profissionais de excelência, que nos acompanham nas vitórias, e nos sabem dar a mão nos dias menos bons. A confiança é tudo; define tudo; é uma peça fundamental para que o que ambicionamos conseguir tenha sucesso, aliado, é claro, à nossa força, foco e vontade.
Por isso, volto a recomendar a Pharmalírios e a Dra. Nádia. Se procuram profissionais que vos ajudem a dar o primeiro passo, não poderiam estar em melhores mãos.
Saibam mais sobre a Pharmalírios aqui, e sobre a dieta que estou a fazer aqui.
E... não tenham medo. Acreditem em vocês. Toca a dar o primeiro passo. Garanto que não se vão arrepender.

Para não "destoar", deixo ainda foto minha do agora, com a diferença na roupa 😄, que já tem menos de mim:
Esta semana, não partilho uma receita, mas partilho sim um dos meus almoços preferidos, desde que iniciei a minha reeducação alimentar. É super fácil de fazer, económico e saboroso 😄.

Uma posta média de bacalhau cozido desfiada;
um ovo partido às rodelas;
três folhas de alface;
10 azeitonas.
(às vezes adiciono rúcula, agrião e espinafres também).

Depois tempero com uma colher de sopa de azeite, vinagre, sal, coentros secos e mix de especiarias para peixe (compradas no aldi e que adoro!), "et voilá" - saí um almoço rápido, saudável, prático e saboroso, que termina com uma gelatina:
Eh, e é claro, tudo "transportado" nas caixas Tupperware; super práticas, fáceis de lavar, e que mantêm a frescura dos alimentos 😄! A Eunice envia-me sempre atempadamente informação sobre as promoções e melhores preços das caixinhas mágicas. Saibam mais clicando aqui.

Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu, continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...