quarta-feira, 9 de outubro de 2019

"A Mãe Cuida-se 7: Sim, fazer dieta é díficil; deixemo-nos de floreados!"

#@ Esta foi uma das primeiras frases que ouvi quando iniciei o meu percurso há seis semanas atrás. A Dra. Nádia foi clara e direta: "Sónia, não é fácil. Terá de ter muita força e foco. Muita motivação e força de vontade. Mas, garanto, que no fim vale a pena. Vai ganhar não só a Sónia enquanto mulher, mas também a sua saúde, a sua auto estima, a sua família. Ao mesmo tempo que reeduca hábitos alimentares que vos vão beneficiar a todos."

E tem sido esta franqueza, disponibilidade e força que a Dra. Nádia, assim como toda a equipa da Pharmalírios me têm dado desde o primeiro instante. Sem dúvida que isso tem feito toda a diferença e tem-me ajudado muito, sobretudo naquelas semanas em que os resultados não correspondem às minhas expetativas....

Porque há que ser honesta: depois de anos a comer sem grande preocupação com calorias, gorduras, e açucares que ingeria; sem grande preocupação se comia muitas ou poucas verduras/ fruta; e sem grande preocupação com a quantidade de doces, salgados e petiscos que comia, há que admitir que não é fácil reeducar a minha alimentação; reeducar o meu corpo a menos quantidade e mais qualidade na comida; formatar o chip para a "privação" de alimentos e refeições que adoro, mas que não me fazem bem.
Sim, é díficil, sim é duro, sim, caramba, há dias em que a "tentação" quer falar mais alto! Não vos vou mentir, é mesmo assim, mas nessas alturas respiro fundo, acalmo-me e concentro a minha força, fé e foco no que já ganhei (perdi 😄!): menos peso; mais saúde; mais energia; mais vontade de me mexer; noites melhores de sono; auto-estima em alta; felicidade quando me olho no espelho - e isso apaga tudo o resto.
Porque eu não tenho fome, não passo fome; a questão é que o corpo "pede" aimentos que não me fazem bem. E eu sou mais forte e não vou ceder 😊!

Sei que estou a ser repetitiva, mas não consigo deixar de o ser - de fato, se há coisa que percebi e aprendi ao longo destas semanas, é que para termos confiança em nós mesmas, há que ter ao nosso lado pessoas e profissionais de excelência, que nos acompanham nas vitórias, e nos sabem dar a mão nos dias menos bons. A confiança é tudo; define tudo; é uma peça fundamental para que o que ambicionamos conseguir tenha sucesso, aliado, é claro, à nossa força, foco e vontade.
Por isso, realço a minha total confiança na Pharmalírios e na Dra. Nádia. Se procuram profissionais que vos ajudem a dar o primeiro passo, não poderiam estar em melhores mãos.
Saibam mais sobre a Pharmalírios aqui, e sobre a dieta que estou a fazer aqui.

E... esta semana não partilho a minha evolução no peso porque não houve consulta. Volto a ter consulta para a semana, a 14-10, e prometo vir contar-vos tudo nessa altura.
Mostro sim, mais uma foto do antes e depois:
ANTES (09-08-2019)
DEPOIS (08-10-2019)
Aproveito e deixo ainda um dos meus snacks preferidos, super saudável, delicioso e rápido de preparar, cedido pela Dra. Nádia:
Juntar 6 mirtilos + 1 ameixa + 5 cerejas sem caroço + gelo q.b.
Triturar tudo;
Beber e chorar por mais 😍.

Para a semana partilho uma sopa baixa em calorias, boa para jantares mais saudáveis e leves. Fica já "marcado"!
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu, continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...