segunda-feira, 28 de outubro de 2019

"Reeducação Alimentar 1: A Mamã cozinha as receitas da Dra. Nádia - Panquecas de Coco"

#@ Ao longo destes cerca de dois meses de reeducação alimentar e de foco e determinação não só em perder peso, mas também em ter uma alimentação mais saudável, e, consequentemente, ganhar em saúde, têm sido muitas as mensagens e pedidos para partilhar receitas e snacks, e algumas dicas relativamente à minha rotina alimentar.
Foi assim que tive a ideia de "criar este espaço de partilha" quinzenal, onde vou dar-vos a conhecer algumas receitas e snacks saudáveis (e que gosto muito), que, espero, irão ajudar a escolhas mais conscientes, ao mesmo tempo que vos ajudam a conhecer alternativas mais saudáveis de refeições, que podem aplicar no vosso dia a dia, sempre tão atarefado; e, muitas vezes, com pouco tempo para pesquisas e "inovações culinárias", digamos assim.
Ora, como sabem, a dieta que estou a fazer (podem saber mais pormenores aqui), está a ser acompanhada pela nutricionista Dra. Nádia Santos, na Pharmalíros - a Dra. incentiva-nos imenso, dando-nos imensas sugestões de receitas, de forma não só a variarmos a alimentação, mas também a percebermos que comidas saudáveis são deliciosas 😉 (e daí vem o nome que dei a "este espaço" - Mamã na cozinha com as receitas da Dra.  Nádia), e a receita que partilho hoje é a prova disso, e que vem inaugurar este "novo cantinho".

Panquecas de Coco à moda da Dra. Nádia

INGREDIENTES (6 DOSES)
1 colher de sopa de linhaça moída; 
2 colheres da sopa de flocos de aveia; 
1 ovo;
4 colheres de sopa de leite ou bebida vegetal;
1 colher de sobremesa de coco ralado natural; 
Canela a gosto; 

PREPARAÇÃO

Misturar todos os ingredientes num liquidificador ou triturar com a varinha mágica até ficar bem "líquido".
De seguida, colocar numa frigideira antiaderente em lume brando, cerca de 1 a 2 minutos de cada lado.
Servir com iogurte ou canela a gosto.
Valor nutricional: 197 kcal, 18,8 g de proteína, 12,6 g de lípidos sendo 6,9g de saturados, 1,8 g de hidratos de carbono sendo 1,4 g de açúcar e 2,1g de fibra (por pessoa).

Nota: Eu prefiro comê-las frias. Cá em casa usamos muito para pequeno almoço ou lanche, pois é uma opção saudável para toda a família. A Mariana e o senhor cá de casa preferem com doce de morango ou nutela 🤣.

Desafio-vos a experimentar e virem deixar a vossa opinião 😊.

Daqui a quinze dias prometo partilhar nova receita. Alguém que deixar alguma sugestão? São muito bem vindas e eu "sou toda ouvidos", como de costume.

Temos encontro marcado daqui a 15 dias com nova receita. Até lá.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...