quinta-feira, 16 de julho de 2020

"Tu passas fome há imensos meses, não passas?!?"

#@ Ninguém faz ideia da quantidade de vezes que já ouvi esta pergunta.
Até eu própria já perdi a conta...
E ninguém sonha quantas vezes ouvi que estou a ficar "demasiado magra"; que "já chega!"; e, até mesmo, que estou feia de "tão magra"...
Yep, se eu vos dissesse (e/ou me lembrasse!) vocês não iriam acreditar...

Deixem-me esclarecer de uma vez por todas: eu não passo fome (aliás, ninguém cá em casa passa fome 🤪!); aprendi foi a fazer escolhas conscientes e saudáveis; e a substituir alimentos por opções igualmente deliciosas e mais amigas do corpo.
It´s this 😁.
Fui transparente.
Partilhei convosco a caminhada pela perda de peso (aliás, se pesquisarem aqui no blogue por "A mãe cuida-se", vão encontrar diversos textos sobre este tema - podem até aproveitar algumas dicas), assim como todas as dificuldades, dias menos bons e conquistas que fui conseguindo.
Nunca disse que era fácil - não é, sejamos realistas, mas também não é impossível. 
Com foco, determinação e dedicação, somos capazes ☺. 

No meu caso concreto, sem a ajuda da Dra. Nádia Santos e da Pharmalírios não sei se teria conseguido, para vos ser sincera. 
Porque a reeducação alimentar é um caminho que implica fases, método e conhecimento - sem a ajuda e acompanhmento preciosos que tive não saberia por onde começar.

Mas, este texto é, acima de tudo, para responder aos que acham que passo fome 😉, e esclarecê-los de uma vez por todas: nop, não passo fome e, ao contrário do que muitos pensam, escolhas saudáveis não significam comida sem gosto; folhas de alface ou supressão de alimentos.
E sim, como de tudo, incluindo docinhos e salgados - faço-o é com moderação 😉.
Simples assim.
Deixo-vos ainda o convite: alguém quer deixar dicas/sugestões de opções saudáveis que aplique no seu dia-a-dia?
Alguma receita que queiram partilhar?
Como sempre, sabem que sou "toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Publicar um comentário

"Sete anos do melhor de mim..."

#@ Sete anos; a minha princesa faz hoje sete anos 💖. Filha, apesar de hoje ser o dia do teu sétimo aniversário, já te amo há mais tempo que...