segunda-feira, 17 de agosto de 2020

"Uma semana sem a Mariana..."

#@ Não é fácil deixarmos os filhos "ir".

Embora saibamos que estão bem "entregues", o sentimento de os queremos junto a nós; a dor da saudade; e o receio de que algo aconteça e não estejamos presentes, apoquenta o coração.  E, confesso, que foi precisa imensa coragem para a deixar ir, pois o impulso inicial que temos (e falo por mim e pelo pai) é o de a queremos junto a nós...

No entanto, após muita insistência dela e dos avós, e "deitando o coração ao largo", digamos assim, concordamos em que fosse passar 15 dias a Viseu; uma semana em casa de cada avó, e ela não podia estar mais feliz (já para não falar dos avós 🤗!).

Confesso que as saudades são mais que muitas, a par do receio que sentimos, mas a alegria e as gargalhadas da Mariana, "apagaram" aquela insegurança... Em época de férias, os nossos horários no trabalho tornam-se ainda mais exigentes, pelo que esta foi a solução que encontramos, de modo a que ela não tivesse de estae constantemente a acordar cedo e a chegar tarde , ao mesmo tempo que está com os avós. 

Com os devidos cuidados de segurança; distanciamento social; higiene e convivência social apenas com "os de casa", tem estado a correr tudo bem, e esperamos (e acreditamos) que assim se mantenha.

Falamos por vídeo chamada todos os dias, e ela vai contando as suas peripécias, muito entusiasmada 😃.


Quanto a nós, pais, apesar das imensas saudades (tantas que até sufoca!); de nos parecer que a casa está vazia e sem cor (a Mariana transforma-a num lar 💖!); e dos nossos horários trocados, temos tentado aproveitar o tempo a dois, sem pressas ou stress, mesmo que isso signifique uma tarde de séries no sofá 😃. Aproveitamos também para concretizar alguns projetos que estavam "na gaveta" - secretária nova para o quarto; arrumação de roupas e brinquedos; limpeza de janelas e mais aprofundado debaixo das camas (incrível o que se lá descobre 🤪!); compra de móvel para a sala; mudança de decoração, entre outros.

No geral, tenho de admitir que o balanço está a ser muito positivo para a Mariana: ela está verdadeiramente feliz, e noto que cresceu ainda mais, já para não falar dos avós babados por terem a neta só para eles.

Já nós, vamos aguentando as saudades o melhor que podemos, tendo em conta que de hoje a oito dias entramos em modo férias, e que domingo a Mariana já regressa a casa, trazendo com ela o nosso coração.


Aqui ficam algumas fotos de momentos desta primeira semana sem a princesa:









Por aí, também costumam deixar os vossos baixinhos e baixinhas irem de férias com os avós/família?

Também sentem que a casa "perde a cor"?

Como lidam com as saudades?

Contem-me tudo; já sabem que sou "toda ouvidos".

Até ao próximo post!


Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Publicar um comentário

"Sete anos do melhor de mim..."

#@ Sete anos; a minha princesa faz hoje sete anos 💖. Filha, apesar de hoje ser o dia do teu sétimo aniversário, já te amo há mais tempo que...