segunda-feira, 31 de julho de 2017

"Eu na blogosfera? É que nem pensar!"

@# Yep, sou aventureira por natureza, e não digo não a um bom desafio, mas esta aventura não previa de todo. Se há três meses me dissessem que iria administrar um grupo no facebook com mais de 14 mil membros; que ia ter uma página no facebook e um blogue no Blogspot, a minha reação seria: "no way 😲!"

Mas aqui estamos de "arraiais montados" no mundo dos Blogues. E sabem a melhor parte? Adorooo fazê-lo. Adoro escever; comunicar; partilhar; "ouvir" as opiniões dos outros; dar a conhecer em palavras o que me vai na alma e na vida. Faz-me bem. Sim, admito, escrevo com o coração, que hei-de fazer?

Quem me segue no facebook exige uma apresentação... "Não podes falar só da Mariana. Então e tu? Quem és?" Calma, eu também vou falar de mim, sim? Deêm-me tempo 😉. Mas, muito resumidamente, hmmm, quem sou eu? Sónia Almeida; muito prazer. Sou mãe, mulher, esposa, amiga, companheira, empregada bancária e, sim, bloguer, Agora também bloguer. E sinto-me tão bem com isso.
Este nosso blogue vai andar ao sabor dos dias, dos humores, da vida. Vou partilhar as minhas vivências e experiências; dar a conhecer um pouco de mim; dos meus e das minhas escolhas. Mas não se assustem. Prometo não escrever posts tão longos quanto a minha aptidão para falar, senão vocês "fogem daqui a sete pés" 😂 . E mais não posso dizer. Têm de continuar a acompanhar para saber 😊.

Mas esta princesa estará, certamente, no centro de muitos dos meus posts. Mesmo sendo a "Miss Teimosia", quem é que lhe resiste 😍?

E assim se inicia esta viagem na blogosfera... Sejam muito bem vindos! Quem embarca comigo e me acompanha? "Gritem" olá desse lado pois eu "sou toda ouvidos".

Beijinhos e boas viagens 
@Mamã do @Bazar#@

Sigam-me no facebook através do @Blogue da Mamã do Bazar:

domingo, 30 de julho de 2017

"Nop, não é personalidade forte. A minha filha é teimosa. Ponto"

@" Boa noite a todos. Não há paninhos quentes que nos valham (e quem tem filhos teimosos sabe bem do que estou a falar!) quando os nossos rebentos são "teimosos até à exaustão". Há quem intitule  esta "caraterística peculiar" de personalidade forte; outros dizem que "não é defeito é feitio"; e há ainda quem afirme "é só uma fase". Pois eu vos digo; não, não e não. A princesa cá de casa é teimosa e ponto. Não há volta a dar 😊. A rapariga acha que tem sempre razão e que ela é que sabe. Basicamente, para ela só lhe falta pegar na chave de casa e do carro e ir sozinha às compras ou até ir ao parque com um amigo, quem sabe 😆?
Resmas de paciência e toneladas de calma não me faltam, mas há dias que consegue mesmo "levar-me ao limite" e lá vou eu ao exercício: inspira, expira, inspira, expira; e conta até dez. Mais alguém por aí assim?

Tendo horários trocados aos do maridão e passando muito tempo sozinha com a Dona Teimosia, pois a nossa família está a 300km de distância e não temos uma "rede familiar de suporte" (mas isso ficará para outro post), confesso que tem alturas que não consigo ser positiva e encarar esta "teimosia" com calma. A miúda é minha filha, mas tenho ser ser honesta: é mesmo "levada da breca" 😏. Eu tento usar algumas dicas e sugestõs que leio, oiço de amigos, que a educadora dá, que a família aconselha (embora para os avós a rapariga seja a perfeição em palmo e meio), mas ainda não consegui descobrir a fórmula mágica para ultrapassar este "pormenor", chamemos-lhe assim, e conseguir "dar a volta" à Mariana. Birras não faz; é despachada e independente; fala que se farta (nisso "puxou" à mãezinha!)  e muito meiga e bem disposta, mas parece que o seu nome do meio é "vou contrariar a minha mãe em tudo porque sim" 😝.

Valha-me o blogue e o @Bazar das Mamãs e dos Papás para desabafar convosco o que me vai na alma e perceber que não sou a única a viver neste "mundo da teima" 😊.
Há alguém que esteja a ler este post, tenha descoberto "a poção mágica" e a queira partilhar comigo e com papás e mamãs na mesma situação? Penso que falo por todos quando digo que vos ficaríamos eternamente gratos 😆😆😆😆. Partilhem comigo as vossas dicas, sugestões e opiniões pois, como sempre, "sou toda ouvidos".

Com esta carinha ninguém diz a teimosia que corre nestas veias 💓


Beijinhos, abraços e uma semana Feliz
@Mamã do @Bazar#@

Sigam-me no Facebook através do @Blogue da Mamã do Bazar:
https://www.facebook.com/MummydoBazar/

sábado, 29 de julho de 2017

"Mamã quero um mano"

@# Hoje foi o Dia. Do alto dos seus três anos e quatro meses (sim porque para as mamãs os meses também contam!), a princesa cá de casa pediu um mano. Após uma visita à maternidade para conhecer o bebé José, que nasceu na madrugada de ontem (é lindo, lindo, lindo!!!!), e que é o segundo filhote de um casal amigo, a Mariana lá se decidiu: "Mãe, eu quero um mano. Tu e o pai vão fazer o mano e tragam para a Mariana. Mas quero um mano não é uma mana!" - ainda por cima é exigente a rapariga 😍😊!
A verdade é que cá por casa também há vontade de dar um mano à princesa, mas acabamos sempre por adiar: seja pelo trabalho, falta de tempo, questões monetárias, conforto, enfim, uma panóplia de razões que nos leva a deixar essa desejo de voltar a ser mãe de parte... 
Será que este ultimato é um sinal de que está na altura?... Haverá algum "tempo ideal" para dar o passo e partir na aventura de um segundo rebento? Como foi convosco? Quando sentiram essa vontade? O que vos motivou? Partilhem comigo pois "sou toda ouvidos".

Beijinhos, beijinhos e mais beijinhos


@Mamã do @Bazar#@

Sigam-nos no facebook através de @Blogue da Mamã do Bazar:
https://www.facebook.com/Blogue-Da-Mam%C3%A3-Do-Bazar-1891166061150064/

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...