sábado, 5 de maio de 2018

"Dia da Mãe e Filha"

#@ Acreditam que desde que a Mariana foi para a creche, aos seis meses, não houve uma atividade de dia da mãe em que eu tenha estado presente 😓? É verdade; por questões de horário ("saio cedo e entro tarde", falando em bom português) e de gestão familiar, não consegui comparecer.
Quando era mais pequena ela não se apercebia desta fato, por isso, apesar do meu sentimento de culpa, não via a desilusão nos seus olhos, agora com quatro anos, "o caso muda de figura"...
Confesso que ainda hoje me "martirizo" quando penso nisso, portanto este ano, assim que soube da data em que se iria realizar uma atividade alusiva ao dia, "reservei" a tarde para poder estar presente. E foi tão bom!

Muito resumidamente, estivemos a plantar sementes de flores num vaso, que decoramos com uma borboleta, pintada, de um lado pela Mariana, e de outro por mim. Adorei a ideia da escola - didática; amiga do ambiente e que podemos fazer juntas. Cá está o resultado 💖:
Portanto este ano não celebramos o dia da mãe, mas sim o dia da mãe e filha (e "mudamos a data" para 4 de Maio 😉), em que fizemos juntas a atividade na escola; de seguida "embarcamos" num "programa de meninas" 😊; e terminamos o dia  a jantar as duas e a dormir agarradinhas na minha cama (o maridão estava a fazer noite).
Simples, mas cheio de amor, assim foi o nosso dia; porque o que vale a pena, o que realmente importa na vida, são os afetos e não as coisas materiais.

E..., já agora, partilho convosco o meu miminho de dia da Mãe (e o da minha mãe também), da autoria de Mum´s lovely little things:
Não são simplesmente o máximo :)? Todas nós sabemos, no nosso coração, que somos super mães (e avós 💜); mas, termos um quadro que nos lembra disso é maravilhoso e faz-nos sorrir cada vez que olhamos para ele 💗. Deixo-vos a dica. Passem na página e descubram toda a magia que sai das mãos (e da mente brilhante e empreendedora) da Ana - basta clicar aqui.

E o vosso dia da mãe amanhã como vai ser (ou também já foi?)? A escola dos pequenotes também organizou atividades? Costumam ir? Contem-me tudo; "sou toda ouvidos" 💗.

Espero por vocês no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...