domingo, 17 de junho de 2018

"Dia em família no Jardim Zoológico"


#@ É comum aproveitarmos a semana do Santo António para tirar férias. Gostamos de "viver os santos" ao máximo, e desde que a Mariana nasceu, a tradição mantém-se a três (ou a cinco quando os meus pais também estão por cá).
Este ano não foi exceção, embora eu só tenha "conseguido" dois dias, e quisemos aproveitar o tempo da melhor forma, por isso fomos "sondando" a Mariana do que gostava de fazer. A resposta não deixou "margem para dúvidas": quero ir ao jardim zoológico e à praia. Bem, como podem imaginar, assim foi 😊.

Começamos a nossa quinta-feira cedo para aproveitar o dia em pleno. Chegamos ao Zoo por volta das 09:30, e a aventura começou com a "busca" por um lugar de estacionamento... Yep, são todos a pagar, e os que não são a pagar, além de ficarem longe, estão sempre ocupados. A opção foi mesmo estacionar no parque junto ao Zoo, que tem um valor máximo de 6 euros/dia, a partir de seis horas de estacionamento.

Seguiram-se as entradas: 21,50 euros por pessoa adulta (sei que há descontos como o cartão Fnac e o cartão Jovem, por exemplo, mas nós não temos), e a Mariana não pagou porque é sócia do clube Olá. Para quem ainda não sabe, ao inscrevermos os nossos filhos no Clube Olá (super fácil, basta aceder ao site, responder às questões e "voilá", o cartão fica pronto a ser impresso - não demora mais do que uns cinco minutos!), eles ficam isentos de pagar bilhete para o Zoo até aos 12 anos (é obrigatório levar connosco o cartão do cidadão dos baixinhos; não esquecer!).
Após "entregarmos os bilhetes", colocam-nos um carimbo invísivel numa das palmas da mão, para que possamos sair e entrar no Zoo sempre que quisermos, sem ter de pagar (válido para esse dia claro!); acaba por ser uma excelente opção para quem quer almoçar fora ou até mesmo ir a casa, caso seja de perto, por exemplo.

Demos entrada por volta das 10:10 e optamos por começar a visita com o espetáculo dos golfinhos (há três sessões diárias: 11h; 15h e 17H). Aproveitamos para ver alguns animais "ali perto" para fazer tempo até a sessão começar.
Este foi, sem dúvida, um dos momentos altos do dia como se pode ver pela alegria no rosto da Mariana (e dos papás):


Terminado o espetáculo, e após muita insistência da Mariana, seguiu-se uma viagem pelo teleférico (incluída no bilhete de entrada), que nos permite ter uma visão de todo o espaço, visto de cima (muito em cima!!!), e que é fantástica, pois dá-nos a ideia de tudo o que podemos visitar. No meu caso foi um pouco difícil, digamos assim, porque tenho medo de alturas (podem ver aqui um post sobre isso...), mas valeu a pena 😉:
Ao sairmos do teleférico, passamos pelo comboio, e, a pedido da Mariana, lá embarcamos nós em mais uma aventura (a viagem tem o custo de um euro por adulto e 0,50 euros por criança a partir dos três anos), onde conseguimos ver de perto alguns animais e tirar fotos muito giras. Foi um passeio super agradável, com muitas gargalhadas e brincadeira à mistura:
Quando demos por nós, já era cerca das 12:50, e a princesa já dizia "precisar de comer alguma coisa", pelo que lá "fomos nós acalmar a barriguinha" no Mac Donald´s. Para quem não gosta, há imensas opções de restaurantes, que servem desde comida tradicional portuguesa, aos snacks e comida biológica. Podemos ainda optar por levar a nossa comida e fazer um piquenique no Zoo. 
De "barriguinha cheia", lá fomos nós para mais uma "volta": além de dizermos olá aos muitos animais que "encontramos" pelo caminho, ainda houve tempo para visitar o Bosque Encantado, onde vimos aves e répteis; o Reptiliário e a Quintinha. Fomos tirando fotos para mais tarde recordar:

Viemos embora por volta das 17h, completamente de "rastos" (a Mariana tinha mais "pedalada" do que nós 😏!) e felizes. Mal entrou no carro, a princesa adormeceu de imediato. 
Em horário de Verão, o Jardim Zoológico está aberto das 10h às 20h, e é simplesmente um local fantástico para passar um dia em família, além do que o valor que pagamos pelos bilhetes, ajuda à sobrevivênca do Zoo, que é tão importante.
Um dia mágico, que ficará nas nossas memórias para sempre. Não há nada que pague os sorrisos e momentos que vivemos a três.
Mais alguém que tenha levado os pequeninos ao Zoo de Lisboa? Eles gostaram? Quais os vossos lugares e animais preferidos? Sintam-se a vontade para partilhar; "sou toda ouvidos", como de costume.

Até ao próximo post.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

1 comentário:

  1. Fomos quando o Diogo era pequenino e fiquei arrependida... ele estava irritado com sono e não aproveitou nada.
    Temos que repetir mais tarde.

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...