sexta-feira, 15 de junho de 2018

"Refeições em Família II: "É impossível resistir ao Brunch do Vila Galé Arcos"

#@ Bem vindos ao segundo texto da rúbrica - "Refeições em Família". 
Depois da sugestão de almoço em família no La Siesta (que podem ler ou reler aqui), contamos com a "presença" do brunch (delicioso!) do Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, ideal para momentos em família ou amigos (a nossa visita, teve como motivo a celebração do 32º aniversário da madrinha da Mariana): além de uma refeição deliciosa, podemos aproveitar para passear pelos magnifícos e encantados jardins que circundam a propriedade.
Preparem-se para "ficar de água na boca" 😜!
Inaugurado em 2013, o hotel de charme resultou da reabilitação do património histórico aliado à tradição de um palácio centenário, com o conforto de um espaço moderno. Originalmente, foi construído no final do século XV, e reedificado três séculos depois. 
Toda a decoração vai de encontro à época em que este edifício majestoso nasceu, sendo que o que mais nos "apaixonou" (além da comida!) foi a vista para o rio Tejo, que podemos apreciar das varandas, ao mesmo tempo que nos delicíamos com as maravilhosas iguarias do brunch, que funciona aos domigos das  12:30 às 14:30.
Além dos tradicionais ovos mexidos, salsichas, bacon e uma variedade de pães e bolos "típicos" (como os pastéis de nata e as bolas de berlim, por exemplo), o brunch conta com charcutaria diversa, variedade de queijos, compotas caseiras, sumos, cafés, chocolate quente e chás:

Temos ainda ao nosso dispor, demonstrações de showcooking e de sobremesas. Estas foram as  minhas eleitas:
crumble de frutos vermelhos, arroz doce e pudim de ovos caseiro
Um dos aspetos que mais gostei, foi o "ambiente intimista" - dado que éramos um grupo a celebrar um aniversário, o espaço de refeição foi numa sala reservada apenas para nós, o que proporcionou um momento de maior à vontade e diálogo. Além disso, o espaço era lindo, dando-nos a sensação de estarmos na "época dos reis":
Parecemos mesmo "saídos" de um quadro, não é :)?
Dado que o hotel fica localizado próximo à praia, podemos aproveitar e dar um passeio com os baixinhos depois da refeição terminada; ou aproveitar a manhã para "irmos a banhos (isto se o tempo ajudar 😉!), antes do brunch.
A refeição tem um custo de 25 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam. 
Estacionamento também não é problema: a unidade hoteleira dispõe de lugares gratuitos. Admitam lá: ficaram com vontade de ir conhecer ☺? 

Que vos parece a segunda "opção" deste "nosso espaço"? Já conheciam este brunch? Alguma sugestão que queiram deixar? Sintam-se à vontade; "sou toda ouvidos" (e estômago 😀).

Até à próxima refeição 😋!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

1 comentário:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...