sexta-feira, 1 de março de 2019

"A culpa foi do palhaço!"

#@ Sou "aquele tipo de mãe" que nasceu sem jeitinho nenhum para trabalhos manuais. Já nos meus tempos de escola, a disciplina que menos gostava era E.V.T. (acredito que agora tenha outro nome 😛!) - admirava imenso os meus colegas que conseguiam criar uma rosa a partir de um pedaço de barro; um paralelepípedo a partir de uma cartolina ou um quadro cheio de pinta, a partir da sua imaginação.

Eu era "aquela" que até transpirava na hora de criar algo, pois por mais que me esforçasse, saia sempre igual: parecido a nada, feio e com pouco sentido de estilo 🙈...

Por isso, quando a escola pede a "colaboração" dos pais em trabalhos manuais, tento sempre que consigamos fazer a três, que é como quem diz, "rezar para que o pai esteja de folga" :), porque ele tem mais imaginação e criatividade do que eu, e acaba por sair algo diferente e mais bonito, em vez de algo muito básico 🙊!

Ora, desta vez o pedido veio numa quinta-feira, para entregar até à quarta-feira seguinte, no âmbito dos festejos do Carnaval, para "vestir" o colégio a rigor: um círculo de cartolina branco, para fazer a cara de um palhaço, usando materiais e decorações à nossa escolha. Como estive de "molho" durante o fim de semana, e o marido a trabalhar, esperei pelos dois dias de folga dele, para que ele pudesse "pôr mãos à obra" 😊.

Lá fez uma pesquisa pela net; comprou cola, cartolinas e canetas de feltro; e iniciou a "operação palhaço", e foi-me mantendo a par 🤗:
O resultado foi o que vos mostro, perante o olhar embevecido de uma Mariana muito vaidosa, e que ajudou o pai a fazer o laço 😊:
Simples, mas cheio de amor de pai ❤.
Confesso que admiro imenso os trabalhos expostos de alguns coleguinhas da Mariana, tão perfeitos e bonitos, que até me deixam a sentir "uma autêntica naba" :P...
Mas, por outro lado, quando cheguei a casa só ouvia "não descansei nada na folga, e a culpa é do palhaço"; "para a próxima vez calha-te a ti", eh eh eh 🤗.

Como é aí em casa: pais e mães prendados, ou com pouca "aptidão" para trabalhos artísticos, como eu? Algum truque/dica que queiram deixar? Sintam-se à vontade para partilhar, como de costume "sou toda ouvidos" e agradeço 😍.

Temos encontro marcado no próximo post 😊!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...