terça-feira, 14 de janeiro de 2020

"A mãe tirou folga?!?"

#@ Nop, não é mentira. E não, não é o título de um filme de comédia :P; é um acontecimento real: a mãe cá de casa (entenda-se euzinha!) tirou duas noite só para si (bem, na verdade foram só umas horinhas: na sexta-feira por conta de um jantar com colegas de trabalho, e no sábado jantar de mães da escola da Mariana),e até parece "outra".

Penso que haverá muitas mães que se identificam comigo, quando digo que depois de termos sido abençadas pela maternidade, passamos para 2º plano (atenção, não o digo em tom de crítica, pois fazêmo-lo por amor) e, até, acabamos mesmo por nos esquecermos de nós; o tempo em família é tão escasso, que o pouco tempo de tempo que temos, digamos assim, é para ser passado com os nossos <3.

Mas, por vezes, também sentimos falta "daquele tempinho" para nós: de um café com uma amiga; um jantar com os colegas; uma ida ao cinema com a cara metade; um passeio a sós; ou até "ver montras" e meia hora em silêncio a olhar para o nada, - sendo que a lista podia continuar 😉...
Pois o fim-de-semana passado foi "o fim-de-semana da mãe" 😊. E que bem soube. 

Sexta-feira foi assim, com a melhor equipa do mundo:
E sábado assim, com o grupo de mães mais bem dispostas e "jeitosas"  de sempre 😜:
Confesso que consegui relaxar, rir e conversar, descontraidamente, e sinto-me pronta para iniciar a nova semana ainda com mais força e motivação. Faz bem à alma; e ao nosso eu 😊.
O senhor cá de casa aproveitou para estar mais tempo com a Mariana, em "atividades pai e filha", portanto acabou por ser bom para todos. 

Porque sim, há alturas em que as mães também precisam de uma pausa. Sem culpas. Stresses. Apertos no coração. 
E este fim de semana foi "essa altura" 💖.
É como eu costumo dizer constantemente: "pais felizes, filhos ainda mais felizes".

E vocês, quando tiram a  "noite de folga"? Já alguma vez o fizeram? Ou já pensaram nisso? Contem-me tudo; "sou toda ouvidos". 

Espero-vos no próximo post.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...