quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Está a chegar a minha estação preferida: a das folhas no chão"

#@ Hmmm, amanhã chega o Outono; e que bem que sabe! Considero-me uma "pessoa outonal" (será que este termo existe?!?). Não me perguntem porquê. Apenas sinto. Lembram-se de vos ter contado que sou fiel ao que gosto neste post? Pois, com as estações funciona da mesma maneira.

Outono para mim significa paz e renovação - os dias são mais lentos e vagarosos (dizendo adeus à energia do Verão) e, eu, também acalmo (e bem preciso!). Ainda bem que há quatro estações (apesar de o tempo estar cada vez mais "confuso"); assim é possível agradar a vários gostos.

Embora adore o Outono em si, tenho uma lista das minhas dez coisas favoritas desta altura do ano. Partilho-as convosco:

1 - As folhas a cair. Adoro o som que elas fazem quando as pisamos e a forma como deixam as ruas cheias de cor. A princesa cá de casa adora brincar com elas (e eu também!).

2 - O "cheirinho a Outono". Não, não se consegue explicar, só se "cheira". Mas é tão bom!

3 - Tardes de domingo a ver filmes na companhia da princesa cá de casa, enroladas às mantinhas, quentinhas no sofá.

4 - Os casacos e cachecóis. Adoro sentir o aconchego dos outifts desta estação.

5 - Comprar castanhas assadas nos vendedores de rua e ir comendo, enquanto passeio por Lisboa.

6 - As bebidas quentinhas como o chá ou chocolate quente. Uma delícia.

7 - As cores do Outono. Adoro o pôr do sol em tons roza e castanho, a pintar o céu cinzento. Deixa-me sempre maravilhada com tanta beleza.

8 - Ouvir a chuva a cair lá fora, enquanto estou debaixo dos lençóis, no quentinho.

9 - As vindimas. Gosto de ver as uvas nas cestas a caminho do lagar (mas não, não sou fã de vinho 😊).

10 - O frio da manhã ou do final do dia.

E vocês? Qual a estação que "vos enche as medidas"? São pessoas do calor ou do fresco? Também têm uma lista de coisas preferidas? Contem-me; "sou toda ouvidos".

Sigam-me no facebook aqui. Espero-vos por lá. E sejam seguidores do blogue também, ora pois!

Feliz Outono!

@Mamã do @Bazar

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...