quinta-feira, 3 de maio de 2018

"Refeições em Família I: Ser feliz à mesa no La Siesta"

#@ Explosão de cores, sabores e alegria - a melhor forma de descrever a nossa experiência de almoço em família, no La Siesta, o sábado passado (e mesmo assim, vos garanto, que não lhe faço justiça!). Já vos conto tudo daqui a pouco 😉!

Quem acompanha o blogue, sabe que gosto de partilhar (e é esse também um dos propósitos deste "nosso cantinho") o que mais gostamos; o que descobrimos; os sítios que visitamos; as marcas que adoramos; por isso, porque não, "mostrar-vos" também um pouco mais dos nossos lugares preferidos para pequenos-almoços, brunchs, almoços, jantares, lanches, seias, snacks em família (seja a dois, três ou vinte)?
A ideia começou a "florescer", e deu lugar a esta "nossa" nova rúbrica no blogue - "Refeições em Família", que nasce hoje - sejam bem vindos à inauguração 😊 - e que irá contar com sugestões de locais, à medida que os formos (re)visitando. Preparem-se para "ficar de água na boca" 😜!

Que melhor forma de iniciar do que com um dos nossos espaços favoritos na capital lisboeta? É um restaurante que prima por nos conquistar não só o paladar, mas também a alma, e que nos leva numa viagem pela cultura e gastronomia mexicanas; "apresento-vos" o La Siesta!
Situado à beira do Rio Tejo, em Algés, carateriza-se por uma decoração recheada de cores quentes e alegres; bom ambiente; música animada; pessoas simpáticas e disponíveis; e comida deliciosa e colorida - "dá-nos" mesmo a sensação de "termos chegado" ao México.
Calma mães e pais, não se assustem a pensar se a comida é picante por causa dos pequenotes; há menus especiais para crianças (e adultos como eu!) livres de picante, como este, que foi a escolha da Mariana (acompanhado com arroz, mas estava tão delicioso que não fui a tempo de tirar foto 😛) - Prato Chiquitito:
A mamã e o papá preferiram ir por "caminhos mais quentes" 😋 e iniciaram a refeição com Camarão com Tequilla (simplesmente divinal! - um dos meus prediletos) e Ceviche Salmão:

Seguiram-se depois pratos de degustação (escolhas do papá e da mamã, respetivamente): Pollo di Azafran, Taco Tinga e Taco Loco:
A acompanhar a refeição, não podia faltar a famosa e deliciosa Margarita (eu prefiro morango, já o maridão não resiste à de limão, mas também há de manga, pessêgo, framboesa e maracujá):
Mais um dos pontos altos do La Siesta é a esplanada, que convida a refeições alegres e descontraídas, com vista para o Tejo; ideal para finais de tarde em família e/ou amigos.
Como fica localizado no Passeio Marítimo de Algés, podemos aproveitar e dar um passeio com os baixinhos antes de almoço; ou dar uma volta de bicicleta, seguida de um lanche - estas são duas das nossas opções preferidas 😁.
Tem ainda a vantagem de não haver "constrangimentos" no estacionamento: há sempre lugar para estacionar.

Quem ficou com vontade de ir visitar o La Siesta, e quem já conhece? Nós recomendamos vivamente; são muitos os momentos felizes que vivemos lá :). Sejam aniversários, jantares a dois, almoços em família ou lanches tardios, recomendamos a todos os amigos e conhecidos (e a todos os seguidores também!) ❤. E deixo a dica: o melhor é mesmo reservar, pois está sempre cheio 😊.
Que vos parece a sugestão 😉? Curiosos para conhecer? "Contem-me" tudo; "sou toda ouvidos"!

Até ao próximo "Refeições em Família" 😊.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...