sábado, 5 de janeiro de 2019

"Seis a "dar música" numa autocaravana"

#@Já imaginaram uma famíla de seis a percorrer Portugal de lés a lés e viver numa autocaravana? Hmmm, deixa-nos curiosos, não é? Então toca a ler o texto abaixo, da autoria de Ana Stilwell, para saberem tudinho 😁!

“Há quem tenha inventado o computador, o facebook e o Google, até o calor, há quem se tenha lembrado de inventar um extintor mas eu fiz-te a ti” era o que eu estava a cantarolar com a guitarra enquanto olhava para os meus filhos a dormir e tentava perceber como é que alguma vez ia conseguir conciliar o meu sonho de ser cantora com o caos de criar os meus 4 filhos.

 O Eduardinho tinha 6 meses e eu tinha decidido embarcar numa aventura de idealizar, conceber e depois tentar promover o meu segundo álbum de forma independente... isso implicava que, com algumas pessoas que se foram juntando ao meu caminho, ia ter que fazer os arranjos das minhas músicas, enquanto tentava arranjar os meus filhos para a escola. 
Fazer a gravação do disco – no  tempo em que os mais velhos lá estivessem. Arranjar dinheiro para o meu projeto, enquanto tentava arranjar dinheiro para os alimentar. Fazer apresentações, e telefonemas a tentar arranjar apoio, divulgação e público enquanto dava banhos e preparava jantares. Tudo isto parecia-me muito assustador mas ao mesmo tempo entusiasmante e de forma mais ou menos caótica – dependendo dos dias e dos humores – eu estava a conseguir! Nos momentos bons o Eduardinho brincava no chão enquanto a banda ensaiava, ou os meus músicos traziam os filhos deles para minha casa e parecíamos uma creche musical. Estes momentos enchiam-me de esperança e de felicidade por poder estar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Nem sempre era possível e às vezes corria tudo mal! Outra vezes salvavam-me o pai, os avós e os tios que ficavam com eles para eu conseguir acabar qualquer coisa. Mas a sensação nunca mais me largou. Este era o meu caminho.

Este novo disco tinha como objetivo mostrar-me mais sobre mim mesma. Ser mais assertiva, ser mais genuína, ser mais corajosa em assumir os meus sonhos. Por isso, quando chegou à altura de imaginar um lançamento não podia ser “só mais um” tinha que ser algo especial que refletisse e vivesse toda esta “Life trip” – que se tornou o nome do álbum. A resposta veio dumas férias de autocaravana em família onde mais uma vez cantarolava e tocava guitarra enquanto eles dormiam. Se era para juntar os dois mundos ia ser à grande!

Desafiei-me a isso: Partir em janeiro, após o lançamento do single “Fiz-te a ti” numa digressão de autocaravana pelo país com os meus 4 filhos, o meu marido e o meu novo álbum.  Passando por várias localidades onde vou dar alguns concertos family-friendly com a autocaravana como pano de fundo e outros à noite já com um público mais alargado. Pelo caminho podia mostrar aos miúdos o nosso maravilhoso país, e ir partilhando as nossas aventuras, as nossas conquistas e também os nossos desafios! Ao mesmo tempo ir conquistando mais público, conseguir mais concertos – não só em Lisboa – e criando também mais trabalho para mim e para os meus músicos.

Claro que isto teria custos. Para concretizar a ideia teria que fazer um crowdfunding. Isso seria, para mim das decisões mais difíceis de tomar: Tenho noção das dificuldades por que tantos de nós estamos a passar nesta país, e ainda mais de todas as causas importantíssimas para ajudar. Como pedir dinheiro para este projeto?  
Acho que desde que passamos a ser mães nunca mais conseguimos olhar para os gastos da mesma forma– há sempre outras prioridades. Mas não será só isso mais uma forma das mães desvalorizarem os seus próprios projetos, o seu próprio trabalho? Tive que literalmente fazer uma lista de todos os benefícios para mim, para a minha família e para os que trabalham comigo para perceber que isto é tão válido como outro projeto. Por isso, aqui estou eu, pronta para a última secção desta aventura, que espero que seja a primeira! Alinham?  
Vejam tudo em http://igg.me/at/anastilwell ".

Curiosos? Então não deixem de seguir as histórias, aventuras e peripécias da Ana, uma mãe como nós. Ah! E toca a partilhar com os amigos e amigas, para que a viagem desta família chegue ainda mais longe 😊!

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...