sábado, 1 de fevereiro de 2020

"A Mãe Quer É Músculo II": "Estás a roubar tempo à família para ir ao ginásio?"

#@ Antes de mais nada, quero dizer-vos que as minhas partilhas relacionadas com a perda de peso, reeducação alimentar e o voltar a cuidar de mim, não são simplesmente partilhas - pretendem dismistificar, simplificar e "fazer cair por terra" alguns mitos, ideias pré-concebidas e bitaites não solicitados, mas sempre prontos a serem dados, relativamente à opção de um estilo de vida mais saudável.

Ora, como partilhei convosco, estou a frequentar Personal20, espaço de eletrofitness, onde, em conjunto com o Personal Trainer Dário Serrador, elaboramos um treino de 10 sessões (uma por semana), na qual faço exercícios de forma ativa com estimulação muscular elétrica, sendo que o treino é efetuado com um fato especialmente criado para o efeito (roupa justa com mangas e pernas compridas e feita de pelo menos 95% de algodão, fornecida pelo espaço), conseguindo, por isso, recrutar mais fibras musculares através de impulsos elétricos de baixa intensidade ( num treino tradicional no ginásio conseguimos trabalhar apenas 30% das fibras).

E, como têm sido muitas as dúvidas e questões que me têm chegado via mensagens e telefonemas, resolvi explicar-vos, resumidamente, alguns aspetos relacionados com o treino por eletroestimulação.
Traz benefícios estéticos (redução de celulite, emagrecimento e tonificação), de performance desportiva (crescimento muscular, melhoria de resistência e prevenção/recuperação de lesões) e de saúde (redução de dores de costas, prevenção/recuperação de patologias e fazer exercício ☺!).
Além disso, o que mais gosto é o treino personalizado e adaptado às minhas necessidades e condição física, sendo que 20 minutos de treino com eletroestimulação permitem atingir os mesmos resultados de 90 minutos de treino convencial, ou seja,  poupança de tempo, com o acompanhamento de um personal trainer que me motiva, corrije e "puxa por mim".
E, é claro, o facto de estar sozinha, também me agarda, porque quando ia ao ginásio tinha "aquela ideia" de que ficavam a olhar para mim porque estava a fazer os exercícios erradamente 😝 - creio que não sou a única.
Esta segunda sessão, foi mais intensa, com exercícios que exigiram mais de mim, tendo sempre em mente o meu principal objetivo: "tonificar e dizer bye bye ao pneuzinho :P.
O Dário pesou-me e mediu-me para daqui a 8 semanas termos ideia da minha evolução :).
Saí de lá a sentir-me super bem e relaxada, e cheia de vontade que o próximo treino chegue depressa para dar ainda mais😊.
O que vos aconselho mesmo é a experimentar, porque só sentindo e vendo por vocês, vão conseguir entender do que estou a falar 😊 (eu adoro, e olhem que eu era cética até "ver por mim mesma"!).
É que Personal20 tem essa opção: uma sessão experimental, que consiste em proporcionar uma experiência de treino inovadora numa fusão de exercício acompanhado com a tecnologia da electroestimulação para potencciar os resultados do treino. Tudo isto por apenas €25.
Fica a dica.

Portanto, chateia-me bastante, quando oiço comentários, que insinuam que "roubo tempo à família" para ir ao ginásio.
Primeiro, a decisão é minha 😉; segundo estou a zelar pela minha saúde; terceiro, estamos a falar de cerca de 35 minutos entre vestir, despir, fazer aula e voltar; e quarto, ao ser flexível, faço as sessões no dia que o marido está de folga, o que significa que a Mariana não tem de ficar mais tempo na escola, e aproveita para matar mais saudades do pai, com quem passa menos tempo pelos horários de trabalho 😊. Isto é, todos ficam felizes 🙏.
Espero ter eslcarecido as mentes mais preocupadas 😜...

Aposto que as mães que me lêem e gostariam de fazer mais exercício num ginásio, estão a adorar a "flexibilidade de horários" de Personal20, não é 😊?
E a Personal20 tem espaço em Lisboa (zona do Rato), Amadora e Odivelas, e também a norte (Porto, Vila Real e Guimarães) e Sul (Lagos e Faro) pelo que podemos escolher o que nos der mais jeito. Saibam mais aqui e aqui.

Para a semana "aqui estarei" para vos contar como foi o terceiro treino.
Se quiserem deixar algum dica ou sugestão, sintam-se à vontade; "sou toda ouvidos" como já é habitual.

Até à próxima partilha de "A Mãe Quer É Músculo"!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...