quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

"Hoje é noite a dois...

#@... amores: o de mãe e filha, que é como quem diz, eu e a Mariana 😍.
Enganei-vos com o título, não foi 😅?

A verdade é que, apesar de ser bom e saudável para um casal ter momentos a sós, também é bom para os filhos momentos não só com os dois pais (e irmãos), mas também com um dos pais.
A Mariana adora, e costumamos fazê-lo quando o pai está a trabalhar no horário noturno.
E hoje a noite é nossa 😊.

Mas, calma, nestas "Noites a Dois Amores", há regras 🤪! 
E eu partilho-as convosco.

A primeira regra é não cozinhar. 
Yep, para aproveitarmos ao máximo o tempo, compramos comida feita ou preparamos tudo na noite anterior e depois é só aquecer.

A segunda regra é que a Mariana escolhe as brincadeiras. 
Sim, ela escolhe e eu alinho. Normalmente envolvem palhaçadas e guerras de almofadas e cócegas.
A terceira regra é que temos de brincar sem aparelhos eletrónicos e no chão :). 
Portanto, tablet, telemóveis, televisão e afins estão proibidos. 
Há que puxar pela imaginação.

A quarta regra é que não há rotinas - não me interessam a roupa, a casa, a arrumação nem as tarefas em espera. 
Nestas noites a "única tarefa" é diversão 😊!
A quinta regra é que não há birras, amuos ou tristezas.
Temos de estar sempre a sorrir 😍.

A sexta regra é que dormimos juntinhas e abraçadinhas.
Mesmo que eu passe a noite a "levar" com pontapés, chutos, encontrões e afins ;)...

A sétima regra é que podemos comer um doce.
E é a mãe quem escolhe 🤗.
Yep, já que a Mariana escolhe as brincadeiras, eu escolho os doces. 
Parece-me mais do que justo, não acham 😅🙈😁? 
E... agora vou só ali preparar tudo para darmos início a esta noite a dois amores ❤.

Também costumam fazer estas noites com os vossos filhos? Eles gostam tanto como a Mariana ❤?
Alguma dica/sugestão que queiram deixar? As vossas opiniões são sempre bem vindas; e eu sou "toda ouvidos", como de costume.

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...