quinta-feira, 17 de maio de 2018

"Há dias em que pareço uma dona de casa desesperada"

#@ Têm dias em que sentem que a vossa vida é uma constante correria, e que o cansaço acumulado é tanto que não conseguem, por mais que tentem, "chegar a todo lado", nem aproveitar/viver em pleno?
Eu tenho dias assim. E vos garanto que não é fácil (ou agradável) vivê-los.

Hoje foi um desses dias, em que nada funcionou... Aliás, já são alguns dias em que, cá em casa, tudo é feito em esforço; a energia não me acompanha, como seria suposto...A sensação que tenho é que "ando sempre atrasada" e que vivo a "remar contra a maré", para manter casa, comida e roupa em dia e em ordem, pois só posso contar com o maridão quando está de folga ("isto" dos horários trocados é difícil, e há alturas em que me vou abaixo...); de resto "it is all on me".

Tento sempre ver o lado positivo e, espero que seja apenas uma fase passageira. A verdade é que a princesa está numa idade "exigente", em que quer todas as atenções centradas nela e consome toda a nossa energia. Mas, admito, que apesar de ser "unstoppable", ela é super organizada e arrumada (nisso sai à mãezinha 😊) e está sempre disponível para ajudar ❤.

O tempo, "esse malando", é que não ajuda - devia esticar mais, de forma a conseguirmos fazer o que realmente importa e estarmos mais presentes, a "viver os momentos" que dão sentido e cor à nossa vida. Não acham?
Onde vou buscar forças e "recuperar" energia? No abraço e sorriso da Mariana 💖; "cura todos os males" e aquece o meu coração "cansado".

Mais "donas de casa desesperadas" por aí que me queiram fazer companhia e desabafar o que vos vai na alma? Como é o vosso dia-a-dia? Como se organizam? Sabem que "sou toda ouvidos" e acalma-me um pouco saber que não estou sozinha.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

3 comentários:

  1. Respostas
    1. E nós dividimos ;). Mas como ele trabalha por turnos, às vezes quatro dias seguidos a 12 horas, acabo por ser eu a fazer a maior parte.

      Eliminar
  2. Eu estou com a Sónia... como sou eu quem passa mais tempo em casa sou eu que faço a maior parte das coisas. Houve uma altura em que fui-me mesmo abaixo, agora felizmente sinto-me bem. �� Pensei... tenho de estar bem para eles estarem bem. Realmente Aqueles sorrisos dão-nos a força e energia que precisamos. ❤️

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...