sábado, 23 de junho de 2018

"O nosso segredo para dizer adeus ao "medo do escuro" é da Creative Toys"

#@ Já sabem que não abdico de partilhar convosco o que gostamos, e o que faz parte da rotina "cá de casa", sobretudo no que se refere à Mariana, e pode "ajudar" ou servir como dica para a vosso dia-a-dia com os pequenotes. 
Por isso, mostrar-vos o que ajudou a "ultrapassar" o medo do escuro, não será exceção. E, quer-me parecer, que não serão só as mães e pais a ficar fãs; acho que os baixinhos e baixinhas vão adorar. Curiosos 😉?

Há cerca de uns dois meses, começamos a ouvir a Mariana falar em "tapar a cabeça toda" quando a "mamã apaga a luz, por causa do escuro" e das "caras que aparecem no escuro" - a palavra escuro passou a ser recorrente no vocabulário da baixinha, quando até aqui pouco falava nisso.
Como sempre, vou dialogando com ela, tentando "dismistificar" este receio, que acaba por ser comum a todos os pequeninos, numa dada altura (admito que ainda hoje locais muito escuros me assustam um pouco...).

Mas, desta vez, o "diálogo", parecia não estar a surtir efeito algum: a princesa continuava a repetir constantemente a palavra escuro. Dormir comigo ou eu com ela (algo que eu adoro, mesmo a Mariana passando a noite a ser "Miss Karaté Girl" 😁), não seria opção: "Mamã, eu gosto de dormir contigo, mas prefiro a minha cama. É de princesa e tem os meus amigos (entenda-se peluches 😀) que não podem ficar sozinhos".
No entanto, confesso que comecei a ficar um pouco preocupada com a angústia da Mariana na hora de dormir. Não era algo que acontecesse todas as noites; na verdade era de vez em quando, mas não deixava de a incomodar, e a mim também como mãe 💗.

Até que "dei de caras" com uns amiguinhos perfeitos e fofinhos da Creative Toys (marca que adoramos e da qual já vos falei aqui) que sabia iam ajudar a tornar o sono da Mariana mais tranquilo e "luminoso", e a combater o medo do escuro (está bem, reconheço que também fiquei cheia de vontade de os ter cá em casa de tão amorosos que são!).
Falo-vos das figuras luminosas Softlite PJ Masks e Softlite Patrulha Pata, adoráveis e super encantadoras. Além de estimularem a imaginação para novas histórias (e como nos divertimos a contá-las 🤣!), estas figuras em vinil têm uma luz de presença, com duração automática de 10 minutos.
Há amiguinhos para "todos os gostos" - os fãs da Patrulha Pata podem contar com a Everest, o Marshal e a Skye,  para tornar as noites mais descansadas (e os dias mais animados!):
Já os fãs dos PJ Masks, podem escolher entre o CatBoy, o Gekko e a Corujinha, para um soninho mais sossegado:
As figuras têm cerca de 15 cm, e funcionam como luz de presença: basta carregar no botão, que a luz acende durante 10 minutos (mecanismo super simples que os nossos baixinhos podem ligar sozinhos sempre que queiram), tornando as noites "menos escuras" e o soninho mais calmo e tranquilo. A Mariana adora-os e vai dormindo com eles à vez "para não terem ciúmes mamã":
Além disso, são um presente super original e didático para os sobrinhos afilhados, primos, filhos de amigos,... O sucesso estará garantido, de certeza 💗.
Podem ver as seis figuras ao pormenor clicando aqui.

Os vossos baixinhos e baixinhas também têm medo do escuro? Como lidam com a questão? Alguma dica que queiram deixar? "Sou toda ouvidos", como sempre.

Temos encontro marcado no próximo post!

Deixo-vos ainda um “miminho” – todos os seguidores da página de facebook do blogue têm 10% de desconto em compras superiores a 10 euros na loja online da Creative Toys, até 30 de junho – basta usar o código mamabazar.

Ah! E só mais uma "coisinha" 😀😀... Estejam atentos à página de facebook do blogue esta semana. Há surpresas com muita luz para todos os seguidores 💚!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está :).

@Mamã do @Bazar @#

1 comentário:

  1. Que giro, não conhecia!
    Nos tivemos uma fase do escuro e do medo dos monstros mas resolvi com um spray anti monstros handmade:)

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...