sexta-feira, 30 de agosto de 2019

"Uma ajuda para as alergias "fugirem" de nossa casa"

#@ Pouco tempo depois da Primavera ter dado o "ar de sua graça", partilhei convosco que estava farta do polen, que trouxe os espirros, nariz a pingar, e as constantes comichões no nariz e olhos (podem ler ou reler aqui).
Uma autêntica torura!

Cansada (e desesperada!) resolvi seguir as dicas que algumas de vocês me deram, sobretudo a sugestão de procurar alternativas mais saudáveis e naturais para combater este tormento (a minha opção eram zyrtecs; pulmicorts; aerius; atarax; avamys....), digamos assim.

Numa das minhas pesquisas, "dei de caras" com o livro "Alergia, Nunca mais", de Malu Santos, de 4 Estações Editora, e como já tenho vários livros desta editora, nem hesitei e comprei um exemplar cá para casa. Foi o melhor que podia ter feito!
A autora partilha connosco a sua experiência e conhecimentos, e demonstra-nos como as mudanças, no nosso comportamento e modo de vida, beneficiam a não evolução das doenças.

Ela explica ainda que, algumas alergias estão relacionadas "com desiquilíbrios orgânicos específicos que favorecem a hiper-reatividade típica das alergias", dando-nos dicas de como os corrigir - dicas relacionadas com exercícios físicos; meditação; alimentação; e de mudança de estilo de vida, com exemplos práticos.

Podem saber mais sobre o livro (que até está com 10% de desconto  - 8,91 euros) aqui. Vale mesmo a pena.

Mais alguém passa o mesmo e "sofre" com a chegada da Primavera? Ficaram curiosos com o livro sugerido? "Sou toda ouvidos", como de costume.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...