terça-feira, 10 de abril de 2018

"Adeus plástico. Olá pacotinhos mágicos!"

#@ Já sabem que não abdico de partilhar convosco tudo o que adoramos e usamos no nosso dia-a-dia (desculpem se estou a ser repetitiva, mas é verdade!); é através da partilha e troca de experiências que aprendemos e descobrimos coisas e pessoas que, por vezes, nem fazemos ideia que existem, e que nos são super utéis (ou a alguém que conhecemos).

A Mariana sempre foi um "pisco" para comer. Não posso dizer que seja "esquisita"; ela vai comendo de tudo, mas em pouquíssimas quantidades e a uma "velocidade de cruzeiro"... Uma das coisas que come "num piscar de olhos" é fruta, no entanto, para mandar para o lanche da escola, às vezes torna-se repetitivo. Ela gosta da fruta sem casca, por isso a alternativa passava sempre por banana ou clementina, por exemplo, e os tão famosos boiões de fruta, que não são nada baratos, nem primam por serem os melhores amigos do ambiente.

Numas das minhas "viagens pelo mundo cibernauta", descobri a Squeez e o seu "mundo mágico dos pacotinhos" e foi "amor à primeira vista": não hesitei - mandei logo vir os nossos (as imagens são assim a coisa mais fofa!) e foi um sucesso.
A Mariana adora pegar no pacotinho, tirar a tampa e beber os sumos, batidos ou purés de fruta que eu faço (portanto 100% saudáveis e caseiros), a qualquer altura e em qualquer lugar. É ideal para ir na lancheira da escola; em viagem; para a praia ou campo; lanche ou entre as refeições. E, reparem no pormenor: podemos identificar e datar 😊)!
Além disso, tanto eu, como o "senhor cá de casa", somos super fãs de sumos de fruta, portanto, confesso que os Squeez também fazem parte da rotina diária dos papás (sim, somos "pessoas da marmita" - i.e. levamos a comida para o trabalho nas nossas lancheiras 😉): a meio da manhã e ao lanche - prático, saudável e delicioso. Para "nós crescidos", as embalagens são maiores e com um design adaptado à nossa idade.
Uma das coisas que mais me agradam, além do fato de serem reutilizáveis e livres de químicos (e por isso estamos a ajudar a cuidar do nosso planeta) é a simplicidade com que os usamos e lavamos ("enche, come, lava e reutiliza" é o mote):
Nós optamos mais por sumos e purés de fruta, mas os pacotinhos também podem ser utilizados para iogurtes; sopas; e até para conservar leite materno. 
Podem visitar a loja online aqui - lá vão encontrar toda a informação sobre preços, tamanhos, imagens e possibilidades de packs, bem como sugestões de receitas e esclarecimentos adicionais. As entregas são simples e rápidas, e vos garanto que a poupança é enorme... Como não aderir à "moda Squeez"? Nós estamos fãs!
Por aí, já conheciam os "pacotinhos mágicos? Qual a vossa opinião? Têm receitas para partilhar? Alguém ficou tentado a experimentar? Contem-me tudo, sou "toda ouvidos", como sempre.

Temos encontro marcado no próximo post.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...