quarta-feira, 18 de abril de 2018

"Dicas da Mamã III: Estamos viciados na Tatauuga"

#@ Não vos vou mentir: não somos pais perfeitos. A Mariana vê televisão (sob a nossa supervisão, mas vê); brinca com o tablet (jogos adequadas à idade, mas brinca); e "vai" ao youtube ver os episódios do Ruca, da Patrulha Pata e da Dora. 
No entanto, "no que toca" a jogos, livros e brinquedos, tentamos que sejam o mais didáticos e interativos possível, de forma a estimular e "obrigar" a Mariana a pensar - hoje em dia a "falta de racíocinio" é uma "praga" que atinge não só os pequenotes, mas também os "graúdos"...

Nesse sentido, cá em casa gostamos de coisas diferentes e especiais, por isso a mamã (entenda-se eu 😉), anda sempre à procura de "materiais novos", priveligiando o comércio tradicional: somos totalmente a favor da divulgação e promoção das marcas e negócios de mães e pais empreeendedores.

Ora, foi através do facebook que conhecemos a Tatauuga (bendito facebook!) e ficamos totalmente "viciados". Livros; jogos; puzzles; stencils; é só escolher que a marca tem, sempre tendo presente o mote "estimular a brincar" a mente das nossas crianças.
A ideia da Tatauuga é dar-nos a oportunidade de termos acesso a materiais e brinquedos didáticos e interativos, com um atendimento totalmente personalizado (por enquanto apenas online) e com sugestões adaptadas à idade dos pequenotes. As marcas Edicare; Djeco e Ludi, são algumas das opções que podemos encontrar.

Eu exemplifico: aniversário dos nossos filhos ou de um amiguinho dos nossos filhos - em vez de irmos a uma grande superfície comercial, em que nos sentimos "perdidos" com tanta opção de escolha, falamos com a Carla, dizemos o que a criança gosta ou o que pretendemos "estimular" e do outro lado chega-nos uma resposta cheia de boa disposição, que tem em consideração a idade da criança e preferências; e que vai de encontro ao que pretendemos. O resultado? Pais e pequenotes felizes, com brinquedos que realmente valem a pena e que incentivam a descobrir ; criar e "pensar", com preços à medida da nossa carteira.

Nós já temos livros da coleção Edicare, nomeadamente "Vamos conhecer a Casa" e "Vamos Conhecer a Escola", e a Mariana adora: são coloridos e alegres; ao mesmo tempo que folheamos as páginas, "trabalhamos com ela" o vocabulário; as personagens; objetos; divisões - enfim, "a imaginação não tem limites"; são horas de diversão :). Podem descobrir mais sobre o mundo da Tatauuga aqui; garanto-vos que os vossos filhos vão agradecer.
Também têm o hábito de procurar brinquedos que façam os pequenotes "puxar pela cabeça"? Quais os livros e brinquedos favoritos aí de casa? Já sabem que "sou toda ouvidos" 😊.

Fica já marcado encontro para a próxima dica 😁.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...