terça-feira, 24 de abril de 2018

"Consulta dos 4 anos: A saga do molusco contagioso"

#@ No mês de Março, fomos à consulta dos 4 anos, com a Fada das Pediatras - Dra. Maria Luísa Faleiro, na CUF Descobertas, que acompanha a pequenina (Ups! Tenho de me mentalizar que a Mariana cada vez tem menos de "pucanina") cá de casa desde os quatro meses. 

Estava tudo bem: desenvolvimento físico e cognitivo de acordo com o esperado; fala e visão "em ordem"; 16kg e 104cm da minha Miss Elegante :), que nasceu percentil 5 e agora "não finca pé" do percentil 50. Não é que seja adepta ou defensora dos percentis, mas este evolução só prova o que sempre acreditei: cada criança tem o seu tempo; o seu rtimo; e não devemos compará-las pois não há duas iguais. Ponto.

Na consulta, aproveitamos também para fazer o ponto de situação do molusco contagioso, que "veio assombrar" a Mariana (e o nosso coração) há uns meses. Podem ler aqui o texto, caso ainda não o tenham feito (ou reler, claro!)
As notícias não podiam ser mais animadoras: após os tratamentos indicados, as primeiras borbulhas que apareceram estão em fase de cicatrização; as seguintes estão em remissão e não há novas lesões. Respiramos de alívio .

Uma semana depois fomos ao dermatologista, que confirmou o que a Dra. Luísa já nos tinha dito. Temos de continuar a fazer visitas períodicas (semestrais), por uma questão de precaução, mas "o pior já passou". Com o crescimento, o sistema imunitário da Mariana ficou "mais forte", o que lhe permitiu maior capacidade para combater a"doença". Esta é uma das razões para eu e o maridão não termos sido afetados: o sistema imunológico dos adultos é mais resistente; logo, menos propensão de contágio.

Viemos ainda com a indicação de marcar consulta de odontologia, em meados de Setembro, altura em que terá quatro anos e meio, para vermos como está a dentição da Mariana. Essa sim, será uma aventura pela qual não anseio... Imaginam a minha pulguinha elétrica quietinha na cadeira do dentista? Pois... Eu também não 😝.

Como têm corrido as consultas de rotina dos baixinhos? Quantos de vocês já levaram os pequenotes ao dentista? Como correu? Vamos lá partilhar experiências; "Sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades e dos giveaways? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

1 comentário:

  1. AQUI ESTÁ UMA CURA PARA O HIV / AIDS Nunca desista da vida todos disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o HIV / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando pela cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que estou procurando, expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James, escreva-me uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo esse foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo o que passei.você também pode entrar em contato com o meu médico através do email dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédios de ervas para curar as seguintes doenças; Síndrome nefrótica, eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, ALS, autismo, hepatite, diabetes, infecções por HPV, urticária, herpes zoster, bolhas, úlcera, menstruação dolorosa ou irregular. HIV / Aids. Diabéticos. Infecções vaginais. Vaginal Discharge. Comichão da parte privada. Infecção da mama. Alta da mama. Dor e coceira na mama. Dor abdominal inferior. Nenhum período ou períodos interrompidos repentinamente. Problemas sexuais das mulheres. Doença crônica de hipertensão. Dor durante o sexo dentro da pelve. Dor durante a micção. Doença inflamatória pélvica, (PID). Gotejamento de esperma da vagina, bem como para baixa contagem de esperma. Doença de Parkinson. Lúpus. Câncer. Tuberculose. Contagem de espermatozóides zero. Asma. Ejaculação rápida. Cálculo biliar, ejaculação precoce. Herpes. Dor nas articulações. Derrame. Ereção fraca. Erisipela, febre tifóide, alta do pênis. HPV. Hepatite A e B. DST. Staphylococcus + Gonorrhea + Syphilis. Doença cardíaca. Pile-Hemorrhoid.rheumatism, tireoid, Waist & Back Pain. Infertilidade masculina e infertilidade feminina. Etc. Tome uma atitude agora. contacte-o e encomende o seu medicamento natural à base de ervas: e envie-lhe um email
    Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...