segunda-feira, 16 de abril de 2018

"Os avós são os pais de açúcar "

#@ Há pessoas que são referências; apoios, e que desempenham um papel fundamental e inesquecível nas nossas vidas (e na dos nossos filhos) - os avós fazem, sem dúvida, parte desse "leque" e são (na minha humilde opinião) dos mais importantes.
Eles simbolizam, simultaneamente, a união de amor das gerações passadas (que nos geraram); e as vozes permissivas e compreensivas de um consentimento desmedido (mesmo quando pedimos por favor que não cedam 😜), que tantas vezes "chateia os pais" 

Os avós são o melhor e maior presente que podemos dar aos nossos filhos: raízes que criam uma marca emocional eterna no coração dos netos, através de segredos compartilhados, de dedicação, respeito e muito amor. 

Este texto é uma pequena homenagem aos avós Maria, Ana, Tó e Quim, como forma de agradecer o grande amor que dedicam à minha filha.

A Mariana tem muita sorte: quer os meus pais, quer os meus sogros, a amam incondicionalmente, e "babam com ela". Por mais que lhe digamos para não dizerem "sim" a tudo o que a neta pede ou quer fazer, eles "fazem ouvidos tamancos" e dizem "Amén" a todas as vontades.
No olhar deles encontramos compreensão, as mãos nunca estão cansadas demais para um carinho e o abraço traz "um pedacinho de céu". O colo está sempre disponível; nunca dizem não a uma brincadeira; e sorrisos e gargalhadas são o som que mais ouvimos quando estão com os netos. Só tenho pena de não estarmos todos juntos mais vezes (como podem ler ou reler aqui).
Já diz o ditado "os avós são os pais de açúcar".  Felizes os que puderam, podem, e poderão disfrutar deles.

Como é "aí pot casa": os vossos avós e/ou os avós dos vossos filhos fazem as vontades todas ou conseguem "impôr alguma ordem"? Têm a sorte de ter os avós por perto ou são como nós, e os avós estão longe fisicamente? Toca a partilhar; penso que falo por todos quando digo "somos todos ouvidos".

Conto convosco no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...